Entre os dias 16 e 18 de março, os jovens atletas Noah e Zion Bethonico, do Snowboard Cross, e João Teixeira, do Halfpipe, competiram no Canadá e conquistaram bons resultados.

Confira a seguir!

Noah e Zion participam de mais uma etapa da North American Cup e conquistam Top 20

Mais uma etapa da North American Cup de Snowboard Cross foi realizada no dia 18 de março. A competição aconteceu em Mt. Orignal, localizado cerca de 100km de Quebec (Canadá).

A competição contou com a presença de mais de 50 atletas de vários países, e os irmãos Noah e Zion Bethonico representaram o Brasil. Recentemente, Noah conquistou a medalha de ouro, sua primeira na carreira, na Ontario Provincial SBX Finals.

No dia de provas de Snowboard Cross da North American Cup, Noah e Zion conquistaram bons resultados.

Nas qualificatórias, Noah fez o terceiro melhor tempo da quali, com 57s06, apenas 0.56 segundos atrás do primeiro colocado nas qualificatórias. Zion também fez um bom tempo, se classificando para as finais com 1min01s20.

Nas finais, Zion acabou não avançando para as quartas-de-final e conquistou o 24º lugar na classificação geral. Noah chegou até as quartas-de-final, e acabou na terceira colocação de sua bateria, encerrando assim, na 13ª colocação na classificação geral, mais um Top 20 na carreira do brasileiro.

Na Big Final, o americano Tyler Hamel foi o grande vencedor. Os canadenses Colby Graham e William Scott foram segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Zion também participou do Campeonato Nacional Junior de Snowboard Cross do Canadá, realizado no dia 19 de março em Mt. Orignal.

Com o tempo de 1min05s18 na qualificatória, Zion avançou às próximas fases da competição até às quartas-de-final e conquistou a 16ª colocação na classificação geral do campeonato.

O americano Tyler Hamel foi o vencedor da Big Final, com os canadenses James Savard-Ferguson e Tristan Bell completando o pódio nas segunda e terceira colocações, respectivamente.

João Teixeira conquista seu melhor resultado no Halfpipe de Calgary

João Teixeira, jovem atleta brasileiro do Halfpipe, participou, entre os dias 16 e 18, de competição sub-18 da modalidade em Calgary (Canadá), que contou com mais de 12 atletas.

No dia 18 de março, João Teixeira participou da primeira prova de Halfpipe em Calgary. Com uma boa performance, o brasileiro finalizou na 6ª colocação.

Na segunda prova de Halfpipe, realizada no dia 18 de março, João realizou uma ótima performance. Após sua descida, o brasileiro conquistou a 4ª colocação e 26.70 pontos FIS. Esse é o melhor resultado de João, tanto em termos de posição como de pontos FIS, desde o início de sua participação em provas internacionais da modalidade.