Entre os dias 16 e 18 de fevereiro aconteceu a etapa de Copa do Mundo de Snowboard em Reiteralm (Áustria), com a participação de mais de 60 atletas de todo o mundo.

Noah Bethonico representou mais uma vez o Brasil em uma competição de Copa do Mundo da modalidade, após sua estreia na etapa de Valmalenco (Itália) no começo do ano e sua recente participação inédita no Campeonato Mundial em Idre Fjall (Suécia).

As qualificatórias para a final foram acirradas. Com o tempo de 1min07s47 em sua melhor descida, Noah ficou menos de 2 segundos de se qualificar para a final e conquistou a 54ª colocação.

Essa foi a etapa mais competitiva do circuito até o momento, foram 65 atletas no total e a diferença entre o melhor e o pior tempo do dia foi menor que 10%. Noah, o atleta mais jovem da prova ficou a apenas 4,9% do melhor tempo do dia e a menos de 3% do último tempo classificado para as finais.

“Com a redução do número de cotas para os Jogos Olímpicos no SBX, todo o circuito voltou a ser disputado em heats de 4 atletas, classificando apenas 32 competidores para as finais, o que deixou a qualificatória muito mais complexa, com todos os atletas dando o máximo em todas as descidas. Vemos grandes nomes do esporte de fora das finais. Por outro lado, o Noah é o mais jovem do circuito e tem mostrado uma ótima evolução e grande potencial a cada prova.” comentou Pedro Cavazzoni, Superintendente Técnico da CBDN.

A disputa pela medalha de ouro foi uma revanche do Campeonato Mundial de Idre Fjäll. Dessa vez, o austríaco Alessandro Haemmerle levou a melhor e ficou com a primeira colocação, superando o espanhol Lucas Eguibar, que terminou com a medalha de prata. O pódio foi completado pelo norte-americano Mick Dierdorff, no terceiro lugar.

Já Noah segue seus treinamentos. O próximo compromisso do jovem atleta brasileiro será na Rússia, onde competirá no Campeonato Mundial Júnior de Snowboard em Krasnojarsk (Rússia), que acontecerá entre os dias 18 e 27 de março.

Fique por dentro das competições de Snowboard:

  • Acesse o Facebook e Instagram oficiais da CBDN e saiba mais sobre a participação dos atletas brasileiros nas competições!
  • Site oficial da FIS – www.fis-ski.com