No último dia 28 de fevereiro, Noah Bethonico entrou em ação pela etapa da Copa do Mundo de Snowboard Cross (SBX) realizada em Erzurum, na Turquia. Apesar de não ter se classificado para a final, o brasileiro obteve pontos importantes na temporada.
Na prova classificatória, Noah terminou sua primeira corrida com um tempo de 1min02s73, ficando com a 56ª posição geral. No entanto, ele melhorou seu tempo na segunda corrida de classificação, terminando na 51ª colocação com 58,05s.
Dessa maneira, o snowboarder do Brasil acabou não se classificando para a final. Com seu melhor tempo, Noah Bethonico conquistou 15.20 pontos FIS na etapa da Copa do Mundo na Turquia.
“Eu adorei competir na prova da Turquia, mas passei um frio intenso! Depois de não me classificar, praticamente fiz da academia a minha casa pelos três dias seguintes”, comentou o snowboarder brasileiro.
No dia seguinte, Leon Ulbritch, da Alemanha, venceu a prova final, seguido no pódio por Eliot Grondin, do Canadá, e Nick Baumgartner, dos Estados Unidos, em segundo e terceiro, respectivamente.
Na sequência da temporada, Noah Bethonico agora compete em Gudauri, na Geórgia, por mais uma etapa da Copa do Mundo de SBX. As provas começaram neste dia 7 de março e seguirão até o dia 9.
Leia também:
Brasil participa do Mundial Junior de Ski Alpino 2025
Priscila Cid conquista medalhas em provas de Halfpipe nos EUA