Crédito foto de capa: Steve Fuller

Entre os dias 22 e 25 de janeiro, foi realizada competição oficial de Ski Alpino no Killington Resort, no estado de Vermont (Estados Unidos).

A competição contou com a participação de mais de 100 atletas que disputaram as provas de Slalom no masculino e no feminino.

Michel Macedo, representante brasileiro no Ski Alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, disputou a competição como parte de sua preparação para o evento. O brasileiro vem competindo na temporada e já conquistou grandes resultados recentes como a medalha de ouro no início de 2022.

Em Vermont, Michel Macedo conquista mais um Top 10 em sua carreira

No dia 24 de janeiro, Michel Macedo participou da primeira prova de Slalom da competição no Killington Resort.

Com o tempo total de 1min53s13, Michel conquistou a 10ª posição, mais um Top 10 em sua carreira esportiva, e 52.91 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor é o resultado conquistado pelo atleta). Além disso, o atleta ficou menos de 3 segundos do pódio da prova.

No segundo dia de provas, no dia 25 de janeiro, Michel Macedo fez novamente um bom resultado.

Com o tempo de 1min51s23, Michel conquistou a 12ª colocação e 64.62 pontos FIS. O resultado deixou o atleta muito próximo de mais um Top 10 em sua carreira, menos de 3 décimos de segundo do 10º lugar, o americano Harrison Digangi.

Agora, Michel segue para competição no Stowe Mountain Resort, no estado de Vermont (Estados Unidos), que acontecerá no dia 26 de janeiro. A competição será a última do brasileiro antes de viajar para Beijing (China) para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno.