Entre os dias 4 e 5 de setembro, ocorreu a Copa Áustria de Biathlon na cidade de Hochfilzen. A competição, realizada durante o verão do hemisfério norte, é conhecida como Summer Biathlon, com a parte de Ski sendo substituída pelo Rollerski junto ao tradicional tiro esportivo do Biathlon de Inverno.

Matheus Vasconcellos, jovem atleta brasileiro de Biathlon, representou o país e disputou a competição. Acompanhado do treinador Luca Bormolini, Matheus participou das duas provas da categoria sub-22, que contaram com mais de 15 atletas de alto nível.

A participação na competição faz parte do planejamento do atleta como preparação para as provas oficiais de neve que serão realizadas pela IBU – União Internacional de Biathlon, e que estão previstas para serem realizadas a partir de novembro deste ano.

“A participação nesta competição foi muito importante para a preparação do Matheus, uma vez que ele esteve o tempo todo acompanhado do seu treinador Luca Bormolini. Foi possível identificar quais os pontos precisam de mais atenção em seu programa de treinamento para que o atleta chegue em sua melhor condição nas provas de inverno”, comenta Camila Freitas, coordenadora técnica da CBDN.

O próximo compromisso de Matheus será a participação no IBU-IOC Summer Camp 2021, que será realizado entre os dias 2 e 10 de outubro em Pokljuka (Eslovênia). O atleta estará mais uma vez na companhia de seu treinador e poderá aproveitar os nove dias de treinamento para evoluir ainda mais em sua preparação para a temporada.