Entre os dias 21 e 22 de novembro, Manex Silva disputou provas FIS em Beitostoelen, na Noruega, começando sua temporada na neve.
Primeiramente, o atleta brasileiro disputou a prova classificatória de Sprint no dia 21. Manex Silva ficou na 70ª colocação com um tempo de 2min43s40, ficando com 139.87 pontos FIS (quanto menos, melhor), não avançando para a seguinte fase. Por conta da desclassificação de um dos atletas, o esquiador do Brasil subiu para a 69ª colocação na classificação final.
Em seguida, no dia 22, Manex Silva disputou a prova clássica de 10km. Desta vez, o brasileiro ficou na 167ª posição ao completar a prova em 30min44s1, ficando com 266.52 pontos FIS.
“A prova de Sprint foi bem. Acho que cometi alguns erros técnicos e táticos que me custaram alguns segundos, por isso não estou totalmente satisfeito com o resultado. Mesmo assim, não acho que o tempo que perdi para o primeiro colocado tenha sido muito, então sou optimista com o meu condicionamento físico. A prova de 10 km não foi como eu esperava, mas como a minha prioridade é o Sprint, não estou muito preocupado com isso”, disse Manex Silva sobre suas provas em Beitostoelen.

Leia também:







