Nesta segunda-feira (16), o Brasil voltou às pistas em Milão-Cortina para as provas de Slalom com Lucas Pinheiro Braathen, Christian Oliveira e Giovanni Ongaro. A prova encerrou a participação dos atletas masculinos do Ski Alpino nesta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno com um recorde nacional!
Após a medalha de ouro olímpica no Giant Slalom, Lucas foi em busca de mais uma medalha no Slalom, mas acabou não completando a prova. Sendo o 6° a largar, o campeão olímpico acabou tendo uma queda ao final do segundo setor, no momento em que estava 0,26s à frente do líder da prova, o norueguês Atle Lie McGrath. Dessa maneira, ele foi eliminado.

No entanto, o Brasil obteve um grande resultado com Giovanni Ongaro. O brasileiro completou sua primeira descida em 1min04s66, ficando com a 31ª colocação momentânea. Em sua segunda descida, o esquiador melhorou bastante seu tempo, conseguindo chegar a 1min02s21, somando 2min06s87 de prova no total e terminando na 27ª colocação. Com isso, Giovanni Ongaro alcançou a melhor colocação brasileira na história do Slalom nos Jogos Olímpicos de Inverno!
Além disso, Christian Oliveira, assim como Lucas Pinheiro Braathen, não conseguiu completar a prova com uma queda também na primeira descida.
A medalha de ouro ficou com o suíço Loic Meillard, seguido por Fabio Grstein, da Áustria, com a prata e Henrik Kristofferse, da Noruega, com o bronze.
Brasil em Milão-Cortina após Lucas Pinheiro Braathen no Slalom
Na sequência dos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina, com o fim da participação dos atletas do masculino, a brasileira Alice Padilha ainda compete no Ski Alpino, na prova de Slalom feminina na próxima quarta-feira (18), a partir das 6:00 da manhã, com transmissão da Globo, Sportv e Cazé TV.
Leia também:






