Em preparação para a temporada, Augustinho e João Teixeira participam de training camp no Japão. Os irmãos estiveram treinando no país asiático durante quase todo o mês de julho, chegando no dia 5 e voltando no 31.

“Eu gostei muito do treino do Japão. É totalmente diferente do que a gente está acostumado. Tecnicamente falando, a forma deles trabalharem o Flat Spin é muito diferente do que estamos acostumados. O treino deles é muito forte, fazíamos de 4 a 5 laps a cada 10 minutos. Na primeira semana, treinamos 6 horas diárias, depois treinamos 7 a 8 horas por dia. Além disso, o calor foi muito forte durante todo o período.” comentou Augustinho Teixeira sobre o camp no Japão.

“O Sato (treinador) tem uma mente brilhante e toda sua equipe de treinadores foram atletas, o que é um diferencial. Eu quero muito levar a bandeira brasileira pro pódio nas competições internacionais de alto nível e acho que o Sato pode me ajudar a conseguir tornar esse sonho realidade.” completou o atleta.

Teixeira Japão

“Achei que melhorei bastante, mas ainda tenho que trabalhar muito, pois a técnica deles é diferente e eu preciso de muitas repetições para poder usá-la na neve. A equipe do Sato é fantástica. Lá, eu trabalhei com o Keita, que é do braço direito do Sato. Ele foi o 1° atletas japonês a fazer um BS 1620 em competição, e me ajudou muito no camp. Eu gostaria muito de ter o acompanhamento dele no YOG, e farei de tudo pra representar o Brasil da melhor maneira possível e levar nossa bandeira ao mais alto patamar do snowboard.” disse João Teixeira.

Saindo do Japão, os irmãos Teixeira partiram para a Nova Zelândia, para outro training camp.

Leia também:

Atletas brasileiros são contemplados por ação do Airbnb

Atletas brasileiros participam de training camp em Pyeongchang