Jaqueline Mourão já é uma das atletas que deixou registrada sua história nos esportes. Após os Jogos de Tóquio 2020, Jaqueline se tornou uma das atletas com mais participações olímpicas (de verão e inverno) do país, totalizando sete participações.
Além disso, durante o Mundial de Ski Cross Country no começo do ano, realizado na Alemanha, Jaqueline foi a melhor atleta sul-americana da competição.
Os feitos da atleta e seu amor e dedicação ao esporte culminaram na possibilidade da atleta se integrar à comissão de atletas do COI – Comitê Olímpico Internacional.
Após indicação do COB – Comitê Olímpico do Brasil, a candidatura de Jaqueline Mourão foi aprovada pela comissão de atletas do COI. Agora, Jaqueline disputará uma das duas vagas disponíveis que o COI busca preencher.
A Comissão de Atletas do COI
A Comissão de Atletas do COI tem como objetivo servir como elo entre os atletas e a entidade. Para alcançar esse objetivo, a comissão tem o papel de liderança entre os atletas e dentro do Movimento Olímpico.
A comissão tem como missão garantir que o ponto de vista dos atletas permaneça no cerne das decisões tomados no Movimento Olímpico, e possui as seguintes responsabilidades:
- Empoderar a representação dos atletas no processo de tomadas de decisões no Movimento Olímpico;
- Promover o envolvimento dos atletas nas tomadas de decisão do Movimento Olímpico;
- Garantir a representação dos atletas nas tomadas de decisões do Movimento Olímpico;
- E apoiar o desenvolvimento dos atletas em suas carreiras esportivas e não-esportivas;