Entre os dias 13 e 15 de dezembro, Jaqueline Mourão participou de provas FIS em Nakkertok, no Canadá, conquistando bons resultados. Anteriormente, a atleta havia conquistado um 6° lugar na Nor-Am Cup de Sovereign Lake, também no Canadá.
Primeiro dia de provas – 13/12
No primeiro dia de provas, Jaqueline Mourão competiu no Distance Clássico, de 10km. Nesta prova, a brasileira ficou na 19ª colocação ao completar o percurso em 31min18s3, ficando com 220.15 pontos FIS.
Segundo dia de provas – 14/12
Em seguida, a brasileira disputou a prova classificatória de Sprint, em que não avançou para a final. Na classificação, Jaqueline Mourão ficou com a 33ª colocação com completar a prova em 3min56s45, somando 460.22 pontos FIS.
Terceiro dia de provas – 15/12
Por fim, Jaqueline competiu no Distance Skating, ficando na 30ª colocação. A brasileira completou a prova em 22min15s3, ficando com 297.37 pontos FIS.
“O fim de semana de corridas começou muito bem, com um desempenho sólido na corrida de distância clássica, na qual Jaqueline terminou em 20º lugar entre 51 participantes (aproximadamente 220 pontos FIS)”, disse seu treinador Guido Visser.
”No domingo, a Jaqueline acabou passando mal antes da prova, porém se esforçou e disputou a corrida de sprint clássico e a corrida de skate de distância no dia seguinte. Ela está muito concentrada em sua qualificação olímpica, portanto não queria perder nenhuma chance, mesmo que seu corpo não estivesse cooperando. Não foi um final de semana fácil e estamos torcendo para que ela tenha tempo suficiente para se recuperar e voltar forte para ser competitiva novamente no próximo fim de semana”, completou o treinador sobre as provas de Jaqueline Mourão em Nakkertok.
Leia também: