Nesta terça-feira (17), Cristian Ribera venceu a medalha de ouro na prova de Sprint da Copa do Mundo de Para Ski Cross Country em Vuokatti, na Finlândia. Além disso, Aline Rocha conquistou o bronze no feminino.
Cristian Ribera é ouro na Copa do Mundo em Vuokatti!
Na prova de Sprint masculino, Cristian Ribera chegou à final após uma boa prova classificatória, passando com o 3° melhor tempo (1min48s50). Logo depois, o esquiador passou pela sua bateria semifinal com o melhor tempo (1min54s46). Na decisão, o brasileiro superou os chineses Liu Zixu e Liu Mengtao para ficar com a medalha de ouro.
Esse é o segundo ouro de Cristian Ribera em uma Copa do Mundo. Anteriormente, ele já havia conquistado a posição mais alta do pódio na temporada passada, em Toblach, na Itália.
Além disso, outros brasileiros também participaram da prova. Guilherme Rocha chegou até a semifinal, não se classificando para a final por pouco mais de 2 segundos. Entre os 12 semifinalistas, ele ficou com a 8ª colocação geral. Ademais, Robelson Lula foi o 16° e Wesley dos Santos o 27° no Sprint da categoria Sitting masculino.
Aline Rocha fica com o bronze no feminino!
Já no feminino, Aline Rocha conquistou a medalha de bronze. A campeã mundial de Para Ski Cross Country avançou às fases finais com o 4° melhor tempo (2min12s99) da fase classificatória. Em seguida, a brasileira foi a segunda em sua bateria semifinal ao completar a prova em 2min36s96, avançando para a grande final.
Por último, Aline Rocha conquistou o 3° lugar com um tempo total de 2min37s81. A vencedora da prova foi a chinesa Wang Shiyu e a segunda colocada foi Anja Wicker, da Alemanha.
Além disso, Elena Sena também foi outra representante do Brasil nas provas. Na fase classificatória, ela foi a décima colocada com um tempo de 2min22s94, avançando para as semifinais. Nesta fase, Elena Sena avançou como a 3ª colocada de sua bateria na semifinal com um tempo de 2min33s13. Por fim, a brasileira ficou com o 6° lugar geral ao terminar a final em 2min54s17.
Outros resultados
O Brasil não apenas participou das provas na categoria Sitting como também na categoria Standing. Wellington Silva terminou a prova do Standing masculino em 18° lugar.
Leia também: