A atleta brasileira Jaqueline Mourão participou da prova de 10km Estilo Livre, realizada no dia 2 de março durante o Mundial de Ski Cross Country, que acontece em Oberstdorf (Alemanha).

Com o tempo de 30min08s1, Jaqueline alcançou a 75ª colocação e conquistou 240.78 pontos FIS (quanto menos pontos melhor é o resultado), marca importante para que o Brasil continue na luta pela conquista de mais uma vaga no feminino nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022.

A participação da brasileira nas provas individuais do Mundial acontece após seu resultado na prova qualificatória, no início da competição. Jaqueline também participou da prova de Skiathlon no dia 27 de fevereiro e conquistou um resultado inédito para o país.

Equipe brasileira se prepara para as últimas provas do Mundial

O calendário da equipe brasileira para o fim do Mundial será o seguinte:

  • 05/03 – 09:15 – Revezamento Masculino (4×10 km)
  • 06/03 – 08:30 – 30km Mass Start Feminino

A participação do Brasil na prova de revezamento masculino é inédita em campeonatos mundiais.

“Os atletas estão bastante motivados para a estreia brasileira em revezamentos em campeonatos mundiais, escrevendo mais um capítulo na história da equipe. Competir pela nação é uma motivação adicional para eles”, comenta Caio Frexada, treinador de Ski Cross Country e Biathlon da CBDN.

A prova também é importante para a buscar mais vagas no masculino para os Jogos Olímpicos. “As expectativas são positivas para fazer uma boa prova, tentando posicionar o Brasil no melhor ranking possível, somando assim pontos para o ranking de nações que definirá as vagas para os Jogos Olímpicos”, conclui Caio.

As provas são transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FIS, não deixe de acompanhar!

Confira mais: