A retomada das atividades dos esportes de neve na temporada boreal acontece com diversas restrições sanitárias e protocolos a serem seguidos por equipes e organizadores. Apesar do cancelamento de diversas provas, o Mundial de Ski Alpino acontecerá em Cortina d’Ampezzo (Itália).

Com provas previstas entre os dias 7 e 21 de fevereiro, o mundial contará com atletas de mais de 70 países, e o Brasil não é exceção.

Após as provas realizadas no início dessa temporada, três atletas brasileiros atingiram os critérios e se classificaram para compor a equipe brasileira de Ski Alpino que competirá no mundial. Os atletas participantes são:

“A cada ano buscamos estabelecer critérios que selecionem os melhores atletas brasileiros para o Mundial, e estamos muito contentes com a equipe classificada que apresenta um ótimo mix. Michel Macedo vem apresentando um desempenho fantástico, classificou para os Jogos de 2018 e hoje detém a maioria dos recordes nacional. Se juntam a ele, Valentino Caputi e Christopher Holm, que vinham se destacando nas categorias de base, e alcançaram, já em sua primeira temporada FIS, o índice para o mais importante evento da categoria adulto”, comenta Pedro Cavazzoni, superintendente da CBDN.

A participação no mundial é uma grande oportunidade para os atletas competirem com o mais alto nível da modalidade e mostrar a sua evolução, então não é por acaso que a expectativa dos atletas está alta.

“Estou bem animado para o mundial em Cortina. Ouvir falar que é muito bonito lá e a pista e excelente. Estou esquiando bem em GS especialmente e a expectativa tá alta. Vou esquiar meu máximo e vamos ver o que vai acontecer!”, comentou Michel Macedo.

O cronograma da participação da equipe brasileira no mundial será a seguinte:

  • 15/2 – Chegada da equipe em Cortina D’Ampezzo
  • 18/2 – Prova qualificatória de Giant Slalom
  • 19/2 – Prova final Giant Slalom
  • 20/2 – Prova qualificatória de Slalom
  • 21/2 – Prova final Slalom

As provas estão sendo transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da FIS, confira abaixo as transmissões:

Confira mais: