A Wada-AMA – Agência Mundial de Anti-Doping comemora no mês de abril o Play True Day (Dia do Jogo Limpo). A iniciativa, que teve sua origem em 2014, é um dia dedicado para a promoção do esporte limpo e destacar a importância de prevenir o doping aos atletas e ao público esportivo.

Em 2021, a campanha digital do Play True Day alcançou mais de 87 milhões de pessoas pelo mundo.

Neste ano, o Play True Day também busca trazer o foco à paz. A Agência acredita que os sentimentos e valores em integridade e respeito às regras, parte da mensagem do Play True, também contribuem à harmonia no esporte e na sociedade.

Visite o site da iniciativa Play True Day e saiba como participar da campanha!

ABCD promove live sobre antidopagem e desenvolvimento do esporte brasileiro

No Brasil, a ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem está promovendo o Play True Day, celebrando o dia com a realização de uma live sobre antidopagem e desenvolvimento do esporte brasileiro.

No ano passado, a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve participou de encontro virtual de Educação Antidopagem com a ABCD, uma ação importante para a promoção do Jogo Limpo nos esportes.

A live deste ano contará com a presença de Luisa Parente, Secretária Nacional da ABCD, Rogério Sampaio, Diretor Geral do COB, Ricardo Avellar, Gerente de Esportes do CBC, e Hésojy Silva, Coordenador de Saúde do CPB.

Você pode acompanhar ao vivo o evento pelo Youtube da Secretaria Especial do Esporte, às 14h do dia 08 de abril de 2022.