O Circuito Brasileiro de Rollerski – Campeonato Brasileiro Interclubes chega a sua última etapa, que definirá os campeões gerais de 2019. A competição ocorre mais uma vez no Parque Ecoesportivo Damha, em São Carlos, de 16 a 18 de novembro.

Organizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve e com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes e da Secretaria de Esportes de São Carlos, o Circuito contará com aproximadamente 60 atletas e paratletas brasileiros. Entre os confirmados, estão o olímpico Victor Santos e o paralímpico Cristian Ribera. 

Corrida de pontos no ranking internacional

As provas do Circuito Brasileiro de Rollerski – Campeonato Brasileiro Interclubes valem pontos no ranking internacional de Ski Cross Country. De acordo com essa pontuação que os atletas garantem suas vagas nas principais competições europeias da próxima temporada (2019/2020).

Para os Jogos Olímpicos da Juventude, que acontecem em janeiro de 2020, em Lausanne, Eduarda Ribera, Taynara Silva e Rhaick Bomfim são alguns dos atletas que participam da quarta etapa e estão na disputa para vagas brasileiras no Ski Cross Country. A definição das vagas será divulgada em dezembro deste ano. 

Leandro Ribela, Head Coach do Ski Cross Country na CBDN, acredita que o balanço das competições de Rollerski deste ano foi bastante positivo: 

“A quarta e última etapa do Circuito Brasileiro de Rollerski definirá os grandes campeões de 2019. Foi um ano de competições muito disputadas e um crescimento significativo do número de participantes, incluindo a presença de atletas de cinco países”, conta.

Para Ribela, o evento é cada vez mais importante para a seleção, desenvolvimento e preparação dos atletas. “O Circuito é fundamental para o desenvolvimento dos que representarão o país em competições internacionais como os Jogos Olímpicos da Juventude em Janeiro de 2020 e o Mundial Júnior em Março de 2020”, conclui

Confira a programação

  • 16/11 – Sprint Freestyle
  • 17/11 – Distance Freestyle
  • 18/11 – Perseguição