Créditos na foto: Laryssa Kemerich

Entre os dias 25 e 30 de junho, a CBDN realizou Curso de Capacitação de Treinadores e Training Camp de Para Snowboard. Os eventos foram realizados no Parque Snowland, em Gramado (RS), com Curso sendo ministrado nos dias 25 e 26 e o Training Camp entre os dias 27 e 30 de junho.

“A equipe Snowland foi muito receptiva e interessada, demonstrando e trazendo ótimas experiências a mesa para enriquecer os treinos e discussões. Durante os treinos com a equipe de Para Snowboard, os instrutores demonstraram aplicar o que aprenderam e colaboraram imensamente com a progressão dos atletas, me dando uma sensação de missão cumprida da minha parte. Gostaria de deixar os parabéns a todos os atletas pela progressão e para a equipe Snowland pelo trabalho bem realizado”, comentou Lucas Falcone, um dos responsáveis pelo Curso de Capacitação de Treinadores.

Imagens das aulas ministradas durante o Curso de Capacitação de Para Snowboard realizado pela CBDN. Foto: Laryssa Kemerich

O treinador Lucas Rezende também foi um dos responsáveis pelas aulas teóricas e práticas ministradas aos treinadores e atletas.

“O foco nas técnicas de ensino de nível intermediário e avançado de Snowboard foi extremamente valioso. As abordagens práticas e teóricas abordadas pelo Lucas Rezende proporcionaram uma compreensão mais profunda e detalhada das habilidades necessárias para formarmos nossos atletas e alunos”, disse Guilherme, Responsável pelo projeto no Snowland.

“Estou certo de que as técnicas e conhecimentos adquiridos durante este treinamento serão de grande benefício para todos nós, instrutores, e, consequentemente, para nossos alunos. Agradeço novamente à CBDN por proporcionar essa oportunidade de crescimento e ao Instrutor Lucas Rezende pela dedicação e expertise compartilhada”, completa o professor.

Ao todo, 6 atletas participaram do Camp: Jeferson Kunrath, José Lima, Júlia Hernandez, Nickolas Pedroso Vanessa Molon e Vitória Machado.

“A experiência foi verdadeiramente enriquecedora, gratificante e contribuíram significativamente para o nosso progresso e desenvolvimento como paratletas. Além disso, a troca de experiências e a camaradagem entre todos os participantes foram fundamentais para o sucesso do training camp. Estou ansioso para aplicar o que aprendi e continuar a me aprimorar no esporte”, analisou José Lima, atleta de Para Snowboard e responsável pelo projeto por parte da CBDN.

José Lima durante o training camp de Para Snowboard em Gramado. Foto: Laryssa Kemerich

Veja mais fotos: https://flic.kr/s/aHBqjBy6QJ

Leia também:

CBDN realiza Vivência de Para Rollerski em Jundiaí

CBDN divulga os relatórios da temporada 2023/24