Aprimoramento das práticas de governança e adoção de Conselhos de Administração e Ética são os destaque
Na tarde desta quinta-feira (26), no CT Paralímpico, em São Paulo-SP, a Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou Assembleia Geral que marca a transição do ciclo olímpico e paralímpico para Pequim 2022. Além da aprovação de contas do exercício de 2017 por unanimidade e apresentação dos principais resultados da entidade durante o ciclo de PyeongChang 2018, a Assembleia elegeu membros da nova estrutura organizacional pautada pelo aprimoramento de governança. Foram eleitos os novos presidente, vice-presidente e conselheiros – destaque para a primeira composição dos recém-criados Conselhos de Administração e Ética.
Durante o encontro que também reuniu representantes dos atletas – Isabel Clark, presidente da Comissão de Atletas, e Bruna Moura, eleita diretamente pelos mesmos -, Stefano Arnhold apresentou Relatório de Gestão da temporada. Presidente da CBDN, Arnhold agora será substituído por Karl Anders Pettersson, com Carlos Eduardo Almeida, antigo diretor de Snowboard, eleito como vice-presidente.
Criados a partir do modelo organizacional adotado pela CBDN, os Conselhos de Administração e Ética, compostos neste mandato em sua totalidade por independentes, conheceram seus primeiros membros. O Conselho Fiscal, já estabelecido pela entidade anteriormente, também teve seus nomes eleitos.
Veja os nomes de todos os eleitos:
Presidente: Karl Anders Pettersson
Vice-Presidente: Carlos Eduardo Almeida
Conselho de Administração:
Ademar Couto
Ana Carla Fonseca Reis
Leonardo Pereira
Luis Roberto Moraes
Vivien Rosso
Conselho Fiscal:
Membros:
Nelson Andrade
Olavo Fontoura Vieira
Rogerio Buzzato Rodrigues
Suplentes:
Aldo Henrique Treu Ramos
Carlos Henrique Freitas de Oliveira
Riccardo Moruzzi
Conselho de Ética:
Ana Maria Wilheim
Daniela Castro
Luiz Wever