Entre os dias 20 e 21 de dezembro, Bruna Moura e Manex Silva disputaram a FESA Cup em St. Ulrich, na Áustria, conquistando bons resultados.
Primeiramente, Manex Silva entrou em ação na prova masculina de Sprint, ficando com a 62ª colocação geral ao terminar a prova em 3min36s64, somando 182.31 pontos FIS. O brasileiro foi o melhor atleta de fora da Europa na prova vencida pelo italiano Simone Mocellini. Giacomo Gabrielli, também da Itália, foi o segundo e Ivan Essonier, da França, completou o pódio na terceira colocação.
Ainda no dia 20, Bruna Moura representou o Brasil na prova Sprint da FESA Cup em St. Ulrich. A esquiadora ficou na 53ª posição ao completar a prova em 4min03s24, somando 309.78 pontos FIS. Verena Veit, da Alemanha, venceu a prova com Iris De Martin Pinter, da Itália, e Lea Fishcer, da Suíça, completando o pódio na segunda e terceira posição, respectivamente.
Por fim, no dia 21 de dezembro, ambos atletas participaram da prova Distance. No masculino, Manex foi o 97° colocado com um tempo de 28min35s9 e 221.38 pontos FIS. O italiano Lorenzo Romano ficou com a vitória na prova longa, com seu compatriota Davide Ghio em segundo e o suíço Candide Pralong em terceiro.
Já no feminino, Bruna terminou a prova em 32min46s0, ficando com a 64ª colocação e 254.25 pontos FIS. Anna-Maria Dietze, da Alemanha, venceu a prova, seguida pelas francesas Cloe Pagnier em segundo e Leonie Perry em terceiro.
“Meu resultado na prova de Sprint foi o melhor da minha carreira, até então, no estilo Clássico, o que me motiva ainda mais quanto à temporada e ao Mundial de Trondheim. Estamos em uma boa evolução. Já meu desempenho na prova de 10km não foi tão boa quanto eu esperava, mas há dias bons e ruins, e todos fazem parte do processo. Eu continuo otimista sobre o que ainda está por vir.”, comentou a atleta Bruna Moura.
Leia também:
Jaqueline Mourão disputa provas FIS em Thunder Bay, no Canadá