Entre os dias 10 e 20 de dezembro, o Brasil foi representado por seus atletas em diversas modalidades dos esportes de neve em competições realizadas na Itália.

Atletas brasileiros disputaram com atletas de todo o mundo no Biathlon, Ski Alpino e Snowboard. Confira a seguir os resultados conquistados:

Fabrizio Bourguignon e Matheus Vasconcellos participam de competições da IBU Cup

Fabrizio Bourguignon e Matheus Vasconcellos, os principais nomes do Biathlon masculino brasileiro, competiram nos últimos dias em provas da IBU Cup e da IBU Junior Cup, respectivamente.

A participação na IBU Cup marca a volta de Fabrizio em competições oficiais pelo Brasil após longa pausa devido à pandemia de Covid-19.

Fabrizio participou das provas de 20km, realizadas no dia 16 de dezembro, e de Sprint, realizadas no dia 18 de dezembro, em Obertilliach (Áustria), com a presença de mais de 100 atletas.

Na prova de 20km, Fabrizio conquistou 390.37 pontos de qualificação IBU (quanto menos pontos, melhor o resultado) com o tempo de 1h14min. Já na prova de Sprint, Fabrizio conquistou 350.12 pontos de qualificação IBU com o tempo de 33min18s2.

Já Matheus Vasconcellos participou das provas de 15km, realizadas no dia 10 de dezembro, Sprint, no dia 15 de dezembro, e Super Sprint, no dia 18 de dezembro, em Martell-Val Martello (Itália), válidas pela IBU Junior Cup.

Na prova de 15km, Matheus fez o tempo total de 55min50s6, e conquistou 55 pontos da Nations Cup (pontos válidos para a classificação das nações participantes das provas de Biathlon).

Já nas provas de Sprint e Super Sprint, Matheus alcançou ótimos resultados. Na prova de Sprint, Matheus fez o tempo de 30min06s2, conquistando 71 pontos da Nations Cup. Na prova de Super Sprint, Matheus fez o tempo de 14min01s4, ficando próximo do Top 50 com 82 pontos da Nations Cup.

Brasileiros conquistam bons resultados no Giant Slalom na Itália

No Ski Alpino, Isabella Springer e os irmãos Lorenzo e Valentino Caputi voltaram às pistas de neve entre os dias 19 e 20 de dezembro para participar das competições realizadas em Santa Caterina (Itália).

A competição faz parte do retorno de Isabella Springer. Principal nome do Ski Alpino feminino brasileiro, a atleta retornou às competições oficiais da FIS.

Isabella participou das das provas de Giant Slalom, realizadas no dias 19 e 20 de dezembro, e conquistou bons resultados.

No primeiro dia de provas, Isabella fez um tempo total de 2min27s08, conquistando 236.29 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado).

Já no segundo dia provas, Isabella melhorou sua performance, finalizando com o tempo total de 2min14s44 e conquistando 188.99 pontos FIS. Além disso, a atleta ficou apenas 1.01 segundos do Top 30 da competição.

Já os irmãos Lorenzo e Valentino Caputi participaram das provas de Giant Slalom da categoria Junior masculina, realizadas nos dias 19 e 20 de dezembro.

No primeiro dia de provas, Valentino Caputi fez uma grande prova, finalizando com o tempo total de 2min11s59 e 140.89 pontos FIS. Seu irmão, Lorenzo, finalizou a prova com o tempo de 2min32s68 e 317.23 pontos FIS.

No segundo dia de provas, Lorenzo Caputi finalizou a prova com o tempo de 2min26s99 e 321.82 pontos FIS. Valentino Caputi, infelizmente, não finalizou a prova.

Noah Bethonico participa de competição de Snowboard Cross na Itália

Noah Bethonico também retornou às pistas e participou da competição de Snowboard Cross realizada em Cervinia (Itália).

Com a presença de mais de 60 atletas do mundo todo, a competição presenciou um alto nível de performance.

Noah Bethonico finalizou a prova qualificatória com o tempo de 42s05, apenas 3 segundos a mais do que o primeiro colocado, o espanhol Lucas Eguibar.