Na última semana, de 01 a 08 de setembro, as pistas de Corralco abrigaram os Brasileiros Open de Ski Alpino e Snowboard. O tradicional evento, realizado pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, reuniu em torno de 80 participantes em dias de provas, atividades e festas para os brasileiros apaixonados por neve.

De acordo com Pedro Cavazzoni, CEO da CBDN, o campeonato é uma das principais ferramentas para o desenvolvimento dos esportes de neve nacional.

“O conceito do evento é atrair todo o brasileiro que gosta de neve, com provas para todos os níveis de habilidade. O objetivo é juntar a família e os amigos em disputas esportivas e atividades relacionadas a neve. O campeonato se posiciona cada dia mais como a porta de entrada para futuros atletas brasileiros no ski e snowboard”, explica.

Ski Alpino retorna ao programa e chega a sua 34ª edição com sucesso

Após quatro anos sem ser realizado, o Brasileiro Open de Ski Alpino retomou as atividades e reuniu em torno de 25 competidores em Corralco, no Chile.

A competição foi marcada pelo encontro de gerações do ski alpino brasileiro. Além disso, atletas estrangeiros que estavam na área também ganharam uma atenção especial e puderam participar na categoria de convidados.

“Foi especial ver o encontro de nomes importantes do ski brasileiro (inclusive atletas olímpicos) com novas gerações de esquiadores, houve uma troca muito interessante e enriquecedora para o esporte”, conta Mirella Arnhold, atleta olímpica e embaixadora do evento.

Além da prova de Slalom Gigante, realizada no dia 06/09, os participantes também tiveram a oportunidade de evoluírem tecnicamente no ski – foram três dias clínicas, ministradas por Mirella e Stefano Arnhold.

“Tivemos uma semana incrível reunindo amantes do ski e da neve, na qual os participantes da clínica demonstraram muita dedicação, comprometimento e seriedade e, consequentemente, grande evolução durante os treinamentos”, conclui Mirella.

O grande destaque do evento foi Emily Magnani. Com apenas 10 anos, ela obteve ótimos resultados na prova de Slalom Gigante e já se apresenta como uma promessa da modalidade.

A jovem atleta que, apesar de brasileira, reside na Inglaterra, contou “amei a competição, brincar de ski e, claro, ganhar”. Quando questionada sobre representar o Brasil, ela disse: “eu gosto como todo mundo no Brasil é bom e legal comigo, eu amo representar o Brasil e amei o campeonato”.

Confira os resultados completos do Brasileiro Open de Ski Alpino >>>

Melhor do que nunca: Snowboard chega à 25ª edição!

O Brasileiro Open de Snowboard, por sua vez, completou seus 25 anos com muitos desafios, superações e histórias. Em torno de 60 brasileiros participaram desta edição, desde nomes conhecidos – que estão presentes desde o primeiro ano do evento – até viajantes de primeira viagem.

“Há quase um ano que estava me programando (fisicamente e financeiramente) para conseguir participar do Campeonato Brasileiro de Snowboard. Sem sombra de dúvidas, superou todas as minhas expectativas. Foi tudo muito organizado!”, conta Nathalia dos Reis, campeã na categoria feminina aspirantes.

O campeonato contou com provas de Slalom Gigante, Snowboardcross e Big Air. Entretanto, as memórias que ficam vão além da competitividade. As histórias e amizades criadas são explícitas e todos os participantes dividem este sentimento.

Confira os resultados completos do Brasileiro Open de Snowboard >>>

“O ambiente e união dos atletas foi outra coisa que chamou minha atenção. A competitividade existe sim, e acho que é importante para a evolução deles, mas acima de tudo, todos são muito unidos e fazem da comunidade do Snowboard uma grande família”, destaca Nathalia.

Dinho Barros, Vice Presidente e Diretor de Snowboard da CBDN, ressalta que a edição contou com novos atletas que agregaram muito ao campeonato.

“Este ano tivemos atletas com ótimo nível que vieram pela primeira vez, mesmo assim se sentiram bem acolhidos pelos competidores com mais anos de experiência, pois é essa a essência do snowboard”, conclui o diretor.

O evento contou com o apoio da marca Ursofrango®, que lançou sua coleção exclusiva de bonés ouro, prata e bronze em homenagem a todos os vencedores do Campeonato brasileiro de Snowboard.

Clínica de Snowboard

Além disso, como parte da sua programação, também ocorreu uma clínica da modalidade, de 28 a 31 de agosto, com foco no desenvolvimento de novos talentos para a modalidade.

Saiba mais sobre a Clínica de Snowboard!