A equipe brasileira de Biathlon teve alguns de seus principais jovens atletas participando do IBU Camp em Martell, na Itália. O período de treinamentos especializados durou entre os dias 23 de dezembro e 1° de dezembro. Por lá os atletas trabalharam diversos aspectos da modalidade como o tiro e o esqui, além de questões físicas e de preparação para as competições.
Brasil no IBU Camp em Martell
A delegação brasileira foi composta por quatro atletas: Anderson Santos, Claudio Gustavo Oliveira, Eduarda Ribera e Natasha Duarte. Além disso, eles estiveram supervisionados por Gabriela Neres, uma das treinadoras da equipe brasileira de Biathlon.
No IBU Camp em Martell, os atletas também foram acompanhados por alguns dos principais treinadores da modalidade no mundo. Durante os oito dias, os participantes tiveram aulas teóricas e práticas em diversos temas, incluindo as principais técnicas da modalidade.
Ao todo, foram 54 atletas e 14 treinadores de 14 federações nacionais diferentes. O Brasil, por sua vez, foi uma das poucas delegações de fora da Europa a participar do evento.
Ademais, o camp em Martell contou com uma palestra de Thomas Bormolini, ex-atleta de Copa do Mundo, sobre sua carreira e os desafios do Biathlon.
Por último, a organização realizou uma prova de Revezamento Misto em um dos últimos dias do training camp, promovendo a competitividade dos atletas envolvidos.
Leia também:
Alice, Antônio e Arthur Padilha treinam na Europa para a temporada