Diante do cenário ainda incerto da Covid-19 na América do Sul, Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard 2020 é cancelado

Organizado anualmente pela CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve, o Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard terá a sua edição de 2020 cancelada, devido à Covid-19.

Apesar do esforço da entidade para a realização do seu tradicional evento, o cenário ainda é de muita incerteza no continente. Confira a nota oficial da Confederação:

Nota Oficial – Cancelamento do Brasileiro Open 2020

É com muito pesar que anunciamos a não realização de um dos nossos maiores eventos – o Brasileiro Open de Ski Alpino e Snowboard.

Previsto para ocorrer em Corralco (Chile), de 5 a 13 de setembro, o campeonato é um dos principais momentos de fomento dos esportes de neve entre os brasileiros. Para 2020, contávamos com uma programação ainda mais robusta, com diferentes provas e eventos sociais para todos os participantes.

Entretanto, 2020 vem sendo um ano atípico e difícil para todos, por conta da pandemia de Covid-19. O cenário mundial, especialmente na América do Sul, ainda é complexo, principalmente no que tange o universo dos esportes e do turismo. Tendo isso em vista, apesar da imensa vontade e esforços, não seria prudente, nem ao menos possível, a realização do nosso evento.

Para além da nossa preocupação com a saúde dos participantes e staff do campeonato, dividimos com vocês também alguns outros fatores que nos levaram ao cancelamento do Brasileiro Open:

  • Eventos com mais de 50 pessoas seguem proibidos no Chile por tempo indeterminado
  • Os resorts do país ainda estão fechados e sem previsão concreta de abertura
  • Necessidade atual de quarentena de 14 dias na chegada em Santiago

Dito tudo isso, acreditamos que a saúde e o bem estar de todos valem mais que a nossa saudade das pistas. Porém, gostaríamos de ressaltar que já temos em mente a realização da edição 2021 em parceria com Corralco. Além disso, pensamos em futuras alternativas para que, assim que possível, consigamos reunir todos os amantes dos esportes de neve em breve.

Saudações Esportivas,
Pedro Cavazzoni – CEO da CBDN

Saiba mais sobre a história do Brasileiro Open

Confira como foi o Brasileiro Open 2019!
Conheça a história do Brasileiro Open de Snowboard