Diante do cenário de Covid-19 e as incertezas em torno de temas como viagens internacionais, realização de grandes eventos e abertura dos ski resorts na América do Sul, a realização do Brasileiro Open de Ski e Snowboard 2020 segue indefinida.

A CBDN, entidade organizadora, entende que o evento, previsto para ocorrer em Corralco de 5 a 12 de setembro, é muito importante para todos os entusiastas dos esportes de neve, sendo um tradicional momento de reunir brasileiros, independente de nível técnico, idade ou gênero. Porém, a Confederação entende que a saúde dos participantes e staff envolvido são questões acima de todas as outras.

Como forma de manter a transparência com todos os interessados em participar do Brasileiro Open 2020, informamos que a decisão oficial sobre a realização será tomada e comunicada até o dia 13/07/2020 – nossa data limite para viabilidade de organização do campeonato.

Por fim, reiteramos também que estamos analisando diferentes possibilidades de manter a comunidade de brasileiros apaixonados pela neve unida, seja por meio de novos eventos em um futuro próximo, quando assim for possível, e até mesmo encontros virtuais.