Notícias do Esporte
Brasil Snowboard Milão-Cortina
Brasil conquista dois lugares no top 20 do Snowboard em Milão-Cortina!
11 de fevereiro de 2026

Nesta quarta (11), o Brasil fez história no Snowboard nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina, com Pat Burgener Augustinho Teixeira no top 20. Na prova de Halfpipe, os atletas brasileiros conquistaram dois resultados inéditos na modalidade.

Primeiramente, Pat Burgener completou a primeira bateria da prova com uma pontuação de 70.00, ficando na 12ª colocação, suficiente para avançar para as finais. Por sua vez, Augustinho Teixeira conquistou 56.50 pontos, ficando com a 17ª colocação e também com boas possibilidades para avançar à final.

No entanto, na segunda bateria da prova, Pat e Augustinho não conseguiram melhorar suas pontuações. Com isso, Pat Burgener foi superado por Jake Paters, dos EUA, e Jio Lee, da Coreia do Sul, ficando com a 14ª colocação geral. Com isso, Augustinho Teixeira também perdeu duas posições na classificação final, sendo o 19° colocado.

Augustinho Teixeira em prova classificatória de Halfpipe nos Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.

Assim sendo, ambos não ficaram entre os 12 que avançaram para a final. Mesmo assim, os atletas do Brasil conquistaram um feito inédito, ficando entre os 20 melhores no Snowboard em Milão-Cortina e conquistando as melhores posições de atletas masculinos do país nos Jogos Olímpicos de Inverno até o momento.

Leia também:

Manex Silva conquista melhor resultado do Brasil no Sprint em Jogos Olímpicos de Inverno!

Lucas Pinheiro Braathen com mais um pódio na temporada, desta vez em Schladming!

Tags: Este post não tem tags.