Entre os dias 5 e 7 de dezembro, Augustinho Teixeira competiu na etapa de Secret Garden, na China, da Copa do Mundo de Snowboard. Com bons desempenhos, o brasileiro garantiu um lugar entre os 30 melhores da competição.
O snowboarder do Brasil participou apenas da prova de Halfpipe, ficando na 13ª colocação em sua bateria na fase classificatória com 50.50 pontos. Mesmo com a boa exibição, o resultado não foi suficiente para Augustinho Teixeira se classificar para a final.
Por fim, o brasileiro ficou na 23ª colocação geral, somando 91.40 pontos FIS e 8 pontos na Copa do Mundo.
“Estou muito feliz com o meu resultado. Apesar de não ter tido bons treinos por causa de mal tempo prévio para essa viagem, alcancei o que havíamos planejado para a 1ª descida e consegui melhorar na 2ª, agregando um FS 10”, analisa Augustinho Teixeira sobre suas provas na China.
“Esta competição tem sido desafiante para todos os atletas, pois foi difícil ganhar velocidade mesmo durante os treinos. Augustinho estava ajustando ao seu próprio ritmo nessas condições, e ele conseguiu executar o planificado na classificação. No entanto, não foi suficiente para avançar para as finais. Seguiremos analisando o que falta para ele continuar avançando e, com essas análises, moldaremos os nossos próximos treinos”, comentou Keita Inamura, treinador de Augustinho Teixeira.
Leia também:
Cristian Ribera é ouro na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country!