Nos dias 24 e 25 de março, Augustinho Teixeira participou da competição oficial pela FIS no Mammoth Mountain Ski Resort, na Califórnia (Estados Unidos), de Snowboard Freestyle. A competição marca o encerramento da temporada de competições para o brasileiro.

Com duas provas de Freestyle e a presença de mais de 30 atletas, a competição foi marcada por condições climáticas bastante desfavoráveis para os atletas durante as provas.

No dia 24 de março, na prova de Slopestyle, Augustinho conseguiu a melhor marca de 30.33 pontos na sua segunda descida, conquistando o 27º lugar.

Já no dia 25 de março, o brasileiro conquistou um resultado melhor. Durante a prova de Halfpipe, Augustinho conquistou a melhor marca de 47.33 pontos na sua primeira descida e a 10ª colocação na competição.

Em ambos os dias fortes ventos dificultaram a prova, retardando inclusive seu início. No dia 25/3, os organizadores chegaram a cogitar o cancelamento da prova, mas seguiram com sua realização.

“Ventos fortes aumentam consideravelmente o risco para os atletas uma vez que ambas as modalidades, Slopestyle e Halfpipe, envolvem grandes amplitudes de saltos em alta velocidade, onde qualquer deslocamento pelo vento pode desequilibrar o atleta, ou leva-lo a uma aterrissagem no knucle ou no flat.” comenta Pedro Cavazzoni, superintendente técnico da CBDN.

Augustinho retorna agora para o Colorado, onde seguirá treinando até o fim de Abril dentro do programa de treinamento do Ski & Snowboard Club Vail.

Confira mais: