Renato Kallen competindo em St. Luc, na Suíça.
Entre os dias 10 e 13 de abril, Renato Kallen e Valentino Caputi, atletas brasileiros do Ski Alpino, disputaram provas FIS na Europa. Renato Kallen participou de provas em St. Luc, na Suíça, enquanto, Valentino competiu em Prali, na Itália.
Valentino Caputi em Prali
Na Itália, Valentino Caputi participou de 4 provas no total. A primeira delas foi a prova FIS no Slalom, no dia 10. Nela, o brasileiro acabou não completando sua primeira descida.
Em seguida, no dia 11, ele participou de mais uma prova FIS, dessa vez no Giant Slalom. Valentino ficou na 46ª colocação ao terminar a primeira descida em 51,94s e a segunda em 49,43s, somando um tempo total de 1min41s37. Com este resultado, o brasileiro conquistou 115.63 pontos FIS (quanto menos, melhor).
Andrea Bertoldini foi o vencedor da prova, com Pietro Tranchina em segundo e Edoardo Saracco em terceiro.
No dia seguinte, Caputi participou de mais uma prova FIS de Giant Slalom. Dessa vez, ele completou a primeira manga em 53,99s, ficando com a 71ª parcial. Porém, o atleta acabou não completando sua segunda descida.
Encerrando sua passagem por Prali, no dia 13, Valentino disputou uma prova de Slalom pelo Campeonato Nacional Junior. No entanto, o brasileiro não completou a primeira descida, sendo desclassificado.
Renato Kallen em St. Luc
Além disso, Renato Kallen também representou o Ski Alpino brasileiro na Europa, competindo em prova de Giant Slalom em St. Luc no sábado (13).
Renato terminou a sua primeira manga em 1min11s63 e a segunda em 1min17s15, totalizando 2min28s78. Este resultado lhe garantiu 285.81 pontos FIS.
“Haviam muitos buracos na pista. Os organizadores fizeram um grande esforço, mas ainda assim a pista não estava muito boa. Por esta razão, não consegui melhorar os meus resultados tanto quanto gostaria. Mesmo assim, consegui marcar 285 pontos FIS, o que é muito bom para mim, principalmente nestas condições extremamente difíceis.” analisou Renato Kallen.
O vencedor da prova foi o suíço Dominic Ott. Além disso, Oliver Florin e Kilian Abplanalp, também da Suíça, completaram o pódio respectivamente na segunda e terceira colocação.
Leia também:
Dominic Bowler consegue bons resultados na Europa Cup
Equipe brasileira de Cross Country e Biathlon faz exames físicos no NAR