Arthur Padilha, Leo Gaz e Valentino Caputi representaram o Brasil em provas FIS de Ski Alpino em Chapelco, na Argentina. As provas foram realizadas entre os dias 4 e 6 de agosto, todas na disciplina Giant Slalom.
Primeiro dia de provas (04/08)
Os atletas do Brasil começaram a competição no domingo (4), em uma prova válida pela South American Cup. Na primeira descida, Arthur Padilha e Leo Gaz não conseguiram se classificar para a segunda. Por outro lado, Valentino Caputi completou o percurso em 1min08s97.
Em seguida, o brasileiro remanescente na prova fez sua segunda manga em 1min09s67, somando um tempo total de 2min18s4. Dessa maneira, ele ficou na 25ª colocação com 64.07 pontos FIS e 6 pontos de Copa.
A prova foi vencida por Gian Maria Illariuzzi, da Itália, com Tiziano Gravier, da Argentina, em segundo e, por fim, Leo Monnier, da Suíça, na terceira colocação.
Segundo dia de provas do Brasil em Chapelco (05/08)
No segundo dia, os atletas disputaram mais uma prova válida pela South American Cup. Dessa vez, Valentino Caputi foi o 31° colocado, com um tempo total de 2min09s86 e 92.29 pontos FIS.
Assim como no primeiro dia de competição, Arthur Padilha e Leo Gaz não completaram a prova.
Tiziano Gravier venceu a prova, com Adam Palmer, da Suécia, em segundo e Delfin Van Ditmar, também da Argentina, em terceiro.
Terceiro dia de provas (06/08)
Por fim, Arthur Padilha e Valentino Caputi representaram o Brasil nas provas do Campeonato Nacional, posto que Leo Gaz acabou ficando doente e perdendo o último dia de competição.
Nessa prova, Valentino Caputi fez um tempo de 2min07s69, ficando na 25ª posição com 86.13 pontos FIS. Já Arthur Padilha ficou na 74ª posição com 208.10 pontos FIS ao terminar a prova em 2min22s21.
Do mesmo modo da prova anterior, Tiziano Gravier foi o primeiro colocado, desta vez com Gian Maria Illariuzzi em segundo e Adam Palmer na terceira posição.
“Foram as primeiras provas de slalom gigante da equipe, estavam na pista: Valentino Caputi, Arthur Padilha e Leo Gaz, sendo corridas sul-americanas, os primeiros 60 competidores das primeiras baterias se classificaram. Valentino no primeiro dia chegou em 24º com 64 pontos FIS, no dia seguinte chegou em 31º com 90 pontos FIS, e no terceiro dia 25º com 84 pontos FIS. Certamente depois de dois anos parado, Valentino começou bem a temporada. Infelizmente os outros dois atletas começaram com dificuldades e não conseguiram se classificar,” comentou Simona Frigieri, treinadora da equipe.