Nesta semana, entre os dias 17 e 25 de fevereiro, o Brasil foi representado por seus principais nomes no Ski Alpino e no Snowboard em competições na América do Norte e na Europa.

Michel Macedo, após sua participação nos Jogos, disputou competição de Ski Alpino no estado de Vermont, nos Estados Unidos. Os irmãos Noah e Zion Bethonico disputaram a Nor-Am Cup de Snowboard que aconteceu no Big White Ski Resort, no Canadá. E os irmãos Lorenzo e Valentino Caputi participaram da competição de Ski Alpino realizada em Poiana Brasov, na Romênia.

Saiba mais sobre os resultados conquistados pelos atletas a seguir!

Noah conquista quarto lugar na Nor-Am Cup e Zion estreia em competições internacionais

Entre os dias 17 e 18 de fevereiro, foi realizada a Nor-Am Cup de Snowboard no Big White Ski Resort (Canadá) com duas provas de Snowboard Cross e que contou com a presença de mais de 50 atletas no masculino.

Noah e Zion Bethonico, irmãos e atletas do Snowboard brasileiro, disputaram a competição e representaram o Brasil. Para Zion, a Nor-Am Cup marcou sua estreia em competições internacionais da modalidade.

No primeiro dia de provas, no dia 17 de fevereiro, Noah Bethonico conquistou um grande resultado. O brasileiro conquistou o 4º lugar, um dos seus melhores resultados na carreira, registrando 90 pontos FIS, mesma pontuação de seu melhor resultado anterior, conquistado em Mont Orignal (Canadá) na temporada 2019/2020.

Já Zion Bethonico teve uma excelente estreia em provas internacionais. O jovem atleta conseguiu se classificar para as finais e terminou aprova na 24ª colocação, um ótimo resultado para sua estreia.

No segundo dia de provas, realizado no dia 18 de fevereiro, Noah Bethonico finalizou a prova no 17º lugar, e seu irmão, Zion Bethonico, terminou novamente na 24ª colocação.

Michel Macedo conquista dois resultados Top 30 no Giant Slalom

Nos dias 19 e 20 de fevereiro, foi realizado o Middlebury College Snow Bowl de Ski Alpino, no estado de Vermont (Estados Unidos). A competição contou com a participação de mais de 80 atletas da modalidade de diversos países.

Michel Macedo representou o Brasil na competição nos dois dias de prova de Giant Slalom, após retornar de sua participação dos Jogos Olímpicos de Inverno em Beijing (China).

No primeiro dia de provas, Michel Macedo conquistou um bom resultado. Com o tempo de 2min04s55, Michel finalizou no 22º lugar e conquistou 57.99 pontos FIS (neste caso, quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado conquistado pelo atleta). O brasileiro ficou cerca de 3.4 segundos do pódio.

No segundo dia de provas, Michel repetiria o bom resultado. Com o tempo de 2min03s05, Michel novamente alcançou a 22ª colocação, se aproximou do pódio, ficando a menos de 2.5 segundos do terceiro colocado, e conquistou 51.76 pontos FIS.

Após a competição, Michel chega a um total de 14 resultados dentro do Top 30 em competições disputadas na temporada atual, uma marca expressiva para o brasileiro.

Na Romênia, Valentino e Lorenzo Caputi conquistam melhores resultados em suas carreiras

Os irmãos Lorenzo e Valentino Caputi também participaram de provas no Ski Alpino, representando o Brasil na competição realizada em Poiana Brasov (Romênia).

Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, o resort Poiana Brasov recebeu provas de Giant Slalom e de Slalom com a presença de mais de mais de 40 atletas no masculino. O evento viu o melhor desempenho da carreira de ambos os atletas, com Lorenzo registrando os 3 melhores resultados em provas internacionais, e Valentino 2, incluindo seus primeiros resultados abaixo dos 100 pontos FIS.

Provas de Giant Slalom

No primeiro dia de provas de Giant Slalom, no dia 22 de fevereiro, Lorenzo Caputi fez uma excelente prova, e finalizou na 22ª colocação com o tempo de 1min57s91 com197.25 pontos FIS (quanto menos pontos FIS, melhor é o resultado conquistado pelo atleta), melhor resultado de sua carreira até então.

Valentino perdeu um gate na primeira manga (descida) e acabou desqualificado da prova.

No segundo dia de provas de Giant Slalom, realizadas no dia 23 de fevereiro, resultados ainda melhores para os brasileiros.

Valentino Caputi superou pela primeira vez a barreira dos 100 pontos FIS e registrou o melhor resultado em sua carreira. Com o tempo de 1min57s70, Valentino finalizou a prova na 12ª colocação, apenas 3.05 segundos do pódio e conquistou 82.51 pontos FIS. É seu primeiro resultado Top 20.

Com o resultado, o Valentino se torna o 11º brasileiro a romper a barreira dos 100 pontos FIS, sendo que apenas 5 atletas haviam conquistado esse feito com menos de 18 anos: Michel Macedo, Fabio Guglielmini, Guilherme Grahn, Maya Harrisson e Anna Breigutu.

Seu irmão, Lorenzo Caputi, finalizou a prova do dia 23 de fevereiro no 26º lugar, com o tempo de 2min09s29 e conquistou 185.41 pontos FIS, superando seu resultado do dia anterior, e portanto, registrando novamente o melhor resultado de sua carreira.

Provas de Slalom

No dia de provas de Slalom, realizadas no dia 25 de fevereiro, Valentino e Lorenzo conquistaram mais grandes resultados.

Na primeira prova, Valentino conquistou seu melhor resultado no Slalom. Com o tempo de 1min20s7, Valentino finalizou na 11ª posição, ficando cerca de 4 segundos do pódio e conquistou 84.65 pontos FIS. Com o resultado, Valentino se torna o 7º atleta brasileiro a esquiar abaixo de 100 pontos FIS no Slalom, sendo apenas o 5º a atingir esse resultado antes dos 18 anos.

Lorenzo Caputi também conquistou um excelente resultado dentro do Top 20 da competição ao finalizar em 19º lugar com o tempo de 1min29s e 164.47 pontos FIS, seu melhor resultado resultado da carreira em termos de pontos FIS.

Na segunda prova de Slalom, Valentino conquistou o seu segundo melhor resultado no Slalom. Valentino finalizou na 12ª posição, com o tempo de 1min21s25 e conquistou 85.36 pontos FIS. Lorenzo finalizou na 21ª colocação, com o tempo de 1min31s48 e 182.93 pontos FIS.