Nos dias 8 e 9 de dezembro, o Brasil foi representado em competições do Freeski e do Snowboard nos Estados Unidos e na Europa.

Os jovens atletas Noah Bethonico, do Snowboard Cross, Augustinho Teixeira, do Halfpipe, e os irmãos Dominic e Sebastian Bowler, do Freeski, participaram de competições durante a semana e conquistaram bons resultados.

Irmãos Bowler conquistam bons resultados na Copa do Mundo de Freeski

No dia 8 de dezembro, foi realizada a prova de Halfpipe da Copa do Mundo de Freeski 2022, em Copper Mountain (Estados Unidos).

Os irmãos Dominic e Sebastian Bowler, que começaram a competir pelo Brasil em 2021, participaram da Copa do Mundo de Freeski e conquistaram bons resultados. Sebastian terminou em 39º lugar e Dominic em 41º na competição.

O próximo compromisso dos irmãos Bowler será em Calgary, no Canadá, em busca pela vaga Olímpica de 2022.

Augustinho Teixeira conquista top 30 em etapa da Copa do Mundo de Snowboard

No dia 9 de dezembro, foi realizada as provas de Halfpipe da Copa do Mundo de Snowboard, na etapa do U.S. Grand Prix em Copper Mountain (Estados Unidos).

Augustinho Teixeira participou da competição, em sua estreia na temporada atual, e conquistou um ótimo resultado.

Com a pontuação de 35.66 em sua melhor descida, Augustinho alcançou o Top 30 da competição, resultado importante na busca de uma vaga Olímpica de 2022.

Augustinho volta às pistas em Mammoth Mountain (EUA) nos dias 6 a 8 de janeiro de 2022.

Na Áustria, Noah Bethonico faz estreia na temporada

No dia 9 de dezembro, Noah Bethonico participou da Copa do Mundo de Snowboard Cross em Montafon (Áustria). Depois de vários eventos cancelados na temporada devido à pandemia, essa foi a estreia do jovem atleta brasileiro na temporada atual.

Em um prova que contou com atletas de alto nível, Noah fez o tempo de 1min00s75, apenas 1,2 segundos da qualificação para a final. Com o desempenho Noah terminou na 56ª posição, com 13.70 pontos FIS.

A próxima competição de Noah será a etapa de Cervinia da Copa do Mundo entre 17 e 18 de dezembro, também em busca da vaga Olímpica em 2022.