Durante a reunião, Anders Pettersson foi reeleito presidente da organização, uma nova composição do Conselho de Administração foi eleita e as contas da entidade foram aprovadas

Na última sexta-feira (29), a CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve realizou sua Assembleia Geral Ordinária de 2022 nos termos do Art. 22º do Estatuto Social da entidade.

Foram pautas da reunião:

a) Aprovação das Contas do Exercício de 2021.
b) Conhecer o Relatório do Presidente referente às atividades do ano de 2021.
c) Eleição do Presidente e Vice-presidente
d) Eleição do Conselho de Administração

As contas da organização auditadas pela EY – Ernst & Young, reconhecida como uma das auditorias “Big Four”, título dado às quatro maiores empresas especializadas em auditoria e consultoria do mundo, foram apresentadas pela presidência e aprovadas por unanimidade pelos membros da assembleia.

O relatório da presidência apresentou as principais atividades esportivas, resultados financeiros, gerenciais, de comunicação, de formação de recursos humanos, de governança, compliance e de organização de eventos, com claro destaque a participação brasileiras nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno de 2022.

Anders Pettersson e Carlos Eduardo Almeida foram reeleitos para a presidência e vice-presidência, respectivamente, por aclamação. A chapa segue para um segundo mandato de 4 anos no comando da confederação.

“É uma enorme satisfação ser reeleito para a presidência da CBDN. Agradeço aos membros da assembleia que confiaram em mim para um segundo mandato. O ano de 2021 foi cheio de desafios e grandes eventos para a entidade, em que fizemos um grande trabalho tanto no campo esportivo como no administrativo”, declarou Anders Pettersson.

Para o Conselho de Administração foram eleitos 7 candidatos independentes, todos com currículos extremamente qualificados. São eles: Edith Bertoletti, Gustavo de Paula Moraes, Paulo Ferreira Barbosa e Roberta Morelli (para mandatos de 4 anos) e Leonardo Pereira, Luis Roberto Moraes e Vivien Rosso (para mandatos de 2 anos).

Além disso, foi realizada uma assembleia extraordinária em que o Brasil Ski Club foi aceito, por unanimidade, como filiado da CBDN. Fundado em 20 de maio de 2014, o Brasil Ski Club, localizado em São Roque (SP), tem como objetivo proporcionar e incentivar a prática do esqui, além de realizar diversos eventos de iniciação e aperfeiçoamento técnico, buscando contribuir para a difusão e o desenvolvimento da modalidade.

Confira aqui todos os documentos relacionados ao pleito:

Estatuto da CBDN

Regimento de eleições

Veja aqui todos os detalhes do processo eleitoral.

Conheça as atribuições e responsabilidades do Conselho de Administração

Conheça as atribuições e responsabilidades da Presidência

Parecer do Comitê de Nomeação – Lista de candidatos habilitados

Edital de Convocação da Assembleia Geral

Edital de Convocação da Assembleia Geral Extraordinária

Ata da Assembleia Geral Ordinária

Ata da Assembleia Geral Extraordinária