Entre os dias 8 e 12 de fevereiro, foi realizada a Copa do Mundo de Para Snowboard no Resort Big White, localizado na cidade de Kelowna (Canadá). A competição contou com provas de Snowboard Cross no masculino e no feminino.

O Brasil foi representado na competição pelo atleta André Barbieri. Convocado para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Beijing (China), a competição é vital para a preparação do brasileiro para as provas a serem disputadas no evento.

André Barbieri participou da competição na categoria SB-LL1, definida para atletas com imparidade significativa nos membros inferiores.

André Barbieri conquista medalhas nas provas disputadas na Copa do Mundo

No primeiro dia de provas da Copa do Mundo, realizadas no dia 11 de fevereiro, André Barbieri conquistou um grande resultado. O brasileiro finalizou a disputa em segundo lugar, conquistando medalha de prata no evento, marcando seu recorde pessoal e o recorde brasileiro para a prova.

O pódio foi completado pelo canadense Tyler Turner, em primeiro lugar, e o americano Thomas Wilson, em terceiro lugar.

“O percurso aqui em Big White estava bem técnico e desafiador em algumas partes. Bons competidores compareceram e a chance de eu me dar bem não era tão grande, mas qualquer coisa pode acontecer! E foi isso, na primeira prova 2 competidores se embaralharam na saída e ficaram pra trás, sendo que nunca mais me alcançaram e fiquei em segundo lugar”, comentou André Barbieri sobre a primeira prova.

As conquistas não terminaram. No segundo dia de provas, dia 12 de fevereiro, André Barbieri chegaria mais uma vez ao pódio, ao finalizar a prova em terceiro lugar.

O pódio, nesta ocasião, foi completado novamente pelo canadense Tyler Turner, em primeiro lugar, e o americano Tyler Burdick, em segundo lugar.

“Na segunda prova a minha confiança estava nas nuvens, então já comecei a prova disputando forte e almejando o pódio. Não fosse por um erro meu tinha conseguido 2º lugar novamente. Mesmo assim, estou super contente com um 3º numa World Cup!” celebrou o atleta brasileiro.

Falta pouco para os Jogos Paralímpicos de Inverno de 2022! Saiba mais sobre André Barbieri e todos atletas brasileiros convocados para os esportes de neve!