No dia 19 de janeiro, André Barbieri conquistou a medalha de prata na Europa Cup realizada em Pyhä, na Finlândia. O atleta brasileiro do Para Snowboard foi o segundo colocado em uma prova acirrada no Snowboard Cross na categoria Lower Limb 1.
Em princípio, a competição estava prevista para os dias 18 e 19, porém, as provas do dia 18 foram canceladas devido às condições climáticas, restando apenas as provas do segundo dia.
Na categoria Lower Limb 1, André Barbieri foi o segundo colocado, sendo superado apenas por Jakob Nicklin Chase, do Canadá, que venceu a prova. Aaron McCarthy completou o pódio na terceira colocação.
“Eu fui muito bem na minha qualificação, dentro dos atletas da minha categoria na Europa Cup, eu tive o melhor tempo de qualificação, então isso já me colocou na bateria final, que compete com quatro atletas, e eu estava bem calmo, tentando fazer que fosse correr tudo bem, mas infelizmente bem na bateria da final eu cometi um pequeno erro no começo da prova, dei uma engasgada e todos os atletas passaram por mim, mas aí eu consegui buscar” conta André.
“O percurso tem cerca de 50 segundos, busquei um, aí eu busquei o outro. Na aterrissagem do salto, já peguei mais um e o primeiro lugar, eu quase consigo buscar ele. Se tivesse mais 3 ou 5 metros de prova, eu tinha passado ele então eu fiquei muito feliz fiquei muito feliz com o resultado e bola pra frente agora pra Lenk!”, comentou André Barbieri sobre sua participação na Europa Cup em Pyhä.
Na sequência da temporada, André Barbieri vai competir em Lenk, na Suíça, entre os dias 21 e 24 de janeiro.
Leia também: