Nos dias 26 e 27 de janeiro, foi realizada a competição oficial de Ski Alpino no Stowe Mountain Resort, em Vermont (Estados Unidos). A competição contou com a participação de mais de 100 atletas de todo o mundo.

Michel Macedo, atleta brasileiro que representará o país nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 na modalidade, participou da competição como parte de sua preparação para o evento e conquistou excelentes resultados.

No primeiro dia de provas, dia 26 de janeiro, Michel disputou a prova de Giant Slalom e ficou muito próximo do pódio. Com o tempo total de 1min58s08, Michel conquistou a 11ª colocação, 52.83 pontos FIS (quanto menos pontos, melhor é o resultado conquistado pelo atleta), e ficou a menos de um segundo do pódio e apenas 1.8 segundos do primeiro colocado, o americano Axel Bailey.

No segundo dia de provas, dia 27 de janeiro, Michel voltaria a brilhar na neve. Durante a segunda prova de Giant Slalom da competição, o brasileiro cravou o tempo total de 2min01s17 e conquistou a medalha de bronze. É a vigésima medalha de Michel em provas oficiais internacionais da modalidade.

O resultado também rendeu ao atleta 44.93 pontos FIS, uma excelente marca em sua carreira e na atual temporada.

“Fiquei feliz com o resultado e estou sentindo que minha performance está melhorando todo dia. Agora, uma semana de descanso, mais uma competição e daí é a hora de mandar ver em Beijing!”, celebrou Michel.

O pódio foi completado pelo canadense Declan McCormack, que finalizou apenas meio segundo à frente de Michel Macedo, e pelo norueguês Joachim Lindstoel, que terminou em primeiro lugar.