Neste sábado (11), Lucas Pinheiro Braathen conquistou mais uma medalha na Copa do Mundo de Ski Alpino, desta vez ficando com a prata na prova de Slalom em Adelboden, na Suíça. O feito é histórico e representa a primeira medalha de prata da história na disciplina Slalom. Anteriormente, o esquiador brasileiro também havia conquistado a prata na etapa de Beaver Creek, nos Estados Unidos, na prova de Giant Slalom.
Lucas Pinheiro Braathen é prata no Slalom!
Em Adelboden, Lucas teve uma boa primeira descida, com um tempo de 55,46s, sendo o 5° colocado geral. Em seguida, ele fez uma segunda descida de 56,09s, totalizando 1min51ss55 e ficando com a segunda colocação geral e, há apenas 0,02s da medalha de ouro, conquistando a medalha de prata. A medalha de ouro ficou com Clement Noel que completou suas descidas em 1min51s53. Henrik Kristoffersen, da Noruega, completou o pódio na terceira colocação, com 1min51s67.
Com sua prata, Lucas Pinheiro Braathen conquistou 80 pontos de Copa e marcou 0.13 pontos FIS (quanto menos, melhor). Assim sendo, o brasileiro foi para a 4ª colocação na disciplina de Slalom, chegando aos 231 pontos totais.
Prova de Giant Slalom
Posteriormente, no dia 12, Lucas Pinheiro Braathen não teve um de seus melhores dias no Giant Slalom. O brasileiro não conseguiu completar sua primeira descida, ficando de fora da segunda automaticamente.
Assim sendo, o esquiador do Brasil foi para a 10ª colocação na classificação do Giant Slalom, mantendo seus 139 pontos. Na classificação geral, Lucas subiu para a 5ª colocação, com 370 pontos com os resultados do fim de semana.
Leia também:
Jaqueline Mourão disputa provas FIS em Thunder Bay, no Canadá