Entre os dias 14 e 15 de dezembro, Bruna Moura participou de provas FIS em Slingia, na Itália, conseguindo grandes resultados. Em provas de Sprint e Distance, a brasileira teve suas melhores performances da temporada.
Os bons resultados de Bruna Moura na Itália
Primeiro dia de provas – 14/12
Primeiramente, a esquiadora do Brasil ficou na 9ª colocação da prova de Sprint. Após terminar o percurso em 4min17s77, Bruna Moura ficou com 334.85 pontos FIS e um lugar no top 10. A vencedora da prova foi Iris De Martin Pinter, com Stefania Corradini e Martina Bellini, todas da Itália, em segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Segundo dia de provas – 15/12
Em seguida, Bruna Moura conquistou outro grande resultado na Itália. No Distance, a brasileira terminou o percurso de 10km em 32min57s0, ficando na 13ª colocação com 177.31 pontos FIS, sua melhor pontuação no ano.
Veronica Silvestri, da Itália, venceu a prova, com Martina Bellini e Stefania Corradini completando o pódio.
“Eu estou muito feliz com meus resultados no último final de semana em Slingia. Consegui aplicar a técnica em todas as subidas e manter o ritmo mesmo quando as pernas começaram a queimar. Senti que embora ainda me falta potência, mas o endurance está muito forte, assim como o esperado para o momento. Terminei a prova muito satisfeita com minha performance e resultado”, comentou Bruna Moura.
“Agora estou me preparando para minhas duas últimas provas do ano, a Fesa Cup em Sankt Ulrich Am Pillersee. Desse modo, eu completo meu bloco de 10 provas antes de voltar para a casa. Eu estou muito motivada para essas últimas provas pois ter vindo de 0 competições na temporada anterior para 10 seguidas em apenas 4 finais de semana já no começo dessa temporada e ter atingido os resultados que eu atingi apenas aumenta minha confiança de que estamos no caminho certo. Aqui em Sankt Ulrich eu vou com certeza entregar meu melhor novamente. Mas, acima de tudo, eu estou aproveitando meu momento”, completou a atleta.
Leia também:
Augustinho Teixeira fica no top 30 na Copa do Mundo na China
Cristian Ribera é ouro na Copa do Mundo de Para Ski Cross Country!