Os irmãos Alice, Antônio e Arthur Padilha, do Ski Alpino, treinaram na Europa visando as competições da atual temporada. Primeiramente, eles tiveram atividades em Wittemburg, na Alemanha. Posteriormente, os atletas treinaram Hintertux, na Áustria.
Os treinamentos dos irmãos Padilha na Europa
Em Wittemburg, os Padilha treinaram em uma das principais instalações indoor de Ski Alpino na Europa. Dessa maneira, os atletas puderam aprimorar suas técnicas em uma pista de qualidade e sem a influência do ambiente externo. Permitindo que os treinamentos ocorram normalmente mesmo em condições climáticas mais extremas.
“Foram três dias de atividades intensas, totalizando seis sessões (duas por dia), nas quais cada descida passou por 34 portas, somando mais de 64 corridas e um total impressionante de 2.176 curvas em apenas três dias. Além das atividades nas pistas, a programação incluiu análises de vídeo, reuniões de equipe, refeições, recuperação muscular e um extenso trabalho técnico nos esquis” explicou Álvaro Padilha, coach e pai dos atletas.
“Os treinamentos em Wittenberg são sempre um sucesso para aprimorar a técnica no Slalom. As pistas são inclinadas e com bastante gelo, parece até um rink de patinação, tem as condições ideais. Foram 3 dias muito intensos e de trabalho duro. Agradecemos a Killington Mountain School e os coaches pelo apoio e pelas horas de preparação dos skis”, comentou Alice Padilha sobre o primeiro período de treinamentos na Alemanha.
Logo depois, em Hintertux os irmãos Padilha treinaram durante quase um mês. Desta vez, os treinamentos foram focados tanto no Slalom como no Giant Slalom. Ao todo, foram de 3 a 4 corridas de aquecimento de esqui livre e exercícios, depois 8 a 10 corridas de treinamento todos os dias.
Agora, os atletas voltaram aos Estados Unidos, onde residem, e seguem em preparação para as próximas provas da temporada.
Leia também: