Arthur Padilha e Valentino Caputi competiram em provas FIS realizadas em Bariloche, na Argentina, entre os dias 8 e 11 de agosto. As provas eram válidas pela South American Cup.
Arthur Padilha e Valentino Caputi em Bariloche
“Durante as competições no Cerro Catedral, Valentino Caputi e Artur Padilha enfrentaram uma série de corridas difíceis, demonstrando comprometimento e determinação apesar das condições adversas da pista”, disse Simona Frighieri, treinadora de Ski Alpino.
Giant Slalom – 08/08
Na primeira prova em Bariloche, Arthur e Valentino participaram do Giant Slalom.
Valentino Caputi foi o 25° colocado com um tempo de 59,86s na primeira manga e 1min01s72 na segunda, somando um tempo total de 2min01s58. Com este resultado, ele conquistou 94.16 pontos FIS e 6 pontos de Copa.
Por outro lado, Arthur Padilha não se classificou para a segunda descida e não pôde completar a prova.
Tiziano Gravier, da Argentina, venceu a prova de Giant Slalom, com Thomas Lardon em segundo e Jeremie Lagier em terceiro, ambos da França.
Slalom – 09/08
Em seguida, os dois atletas do Brasil competiram no Slalom. Porém, nenhum deles completou a prova.
Enquanto Valentino Caputi não completou sua primeira descida, Arthur Padilha até chegou a completar a primeiras, mas não completou a segunda.
Desta vez, Jeremie Lagier venceu a prova, com Adam Palmer, da Suécia, ficando com a prata e Thomas Lardon com o bronze.
Slalom – 11/08
Por fim, os esquiadores do Brasil tiveram mais uma prova de Slalom, sua última em solo argentino na competição.
Caputi foi o 34° colocado com um tempo total de 1min35s94, enquanto Padilha foi o 40° com um tempo total de 1min39s09. Por consequência, Valentino ficou com 120.44 pontos FIS e Arthur com 147.76 pontos FIS.