Notícias do Esporte
Arthur Padilha vence prova FIS em Perito Moreno
18 de setembro de 2024

No último dia 30 de julho, Arthur Padilha conquistou uma medalha de ouro em uma prova de Slalom em Perito Moreno, na Argentina. Além disso, ele e mais alguns atletas participaram do FIS Camp South America, realizado entre os dias 14 e 31 de julho.

Não só Arthur, como também Alice Padilha, Leo Gaz e Valentino Caputi também participaram do training camp e das competições na Argentina.

Leo Gaz e Lucas Ottoni competiram pela primeira vez em provas FIS na competição realizada em Perito Moreno, mostrando que o Brasil está com uma geração cada vez mais forte no Ski Alpino.

“Esse início de temporada foi incrível para o Brasil. A vitória do Arthur Padilha foi um resultado histórico para o país, ele se junta a Michel Macedo, Valentino Caputi e Guilherme Grahn como os únicos brasileiros a vencerem uma prova FIS de Ski Alpino. Além disso, essas provas registraram a excelente estreia de mais dois jovens atletas, Leo Gaz e Lucas Ottoni. O Ski Alpino brasileiro está mais forte a cada ano.”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Os atletas do FIS Camp South America.

Slalom – 30/07

Na primeira prova masculina em Perito Moreno, Arthur Padilha venceu a prova com um ótimo desempenho. Após ter sido o segundo melhor tempo na primeira manga, com 49,41s, Padilha superou o espanhol Javier Fernandez na segunda manga e ficou com o ouro, registrando 86.50 pontos FIS, seu melhor resultado da carreira em pontos FIS.

“Estou muito feliz com essa conquista. Esse podium foi a soma de muitos treinos, de muita dedicação e resiliência, mas acima de tudo de amor pelo esporte. Eu quero agradecer muito pela chance e treinamento da FIS em Perito Moreno, por toda equipe da CBDN que sempre me apoiou dando a oportunidade de representar meu pais e dos coaches da minha escola KMS que todos os dias me puxam para que eu me torne cada vez melhor. Agradeço a todos por todo apoio”, disse Arthur.

Arthur Padilha Perito Moreno
Arthur Padilha no topo do pódio em Perito Moreno.

Seu tempo total foi de 1min38s47, contra 1min19s54 de Fernandez. O terceiro lugar ficou com Marco Dantonio, da Argentina.

Dentre os outros brasileiros, Leo Gaz não completou sua segunda descida e Lucas Ottoni e Valentino Caputi não terminaram a primeira.

Confira o resultado completo

Por outro lado, no feminino, Alice Padilha acabou não completando sua primeira manga na prova feminina do dia 30.

Confira o resultado completo

Slalom – 31/07

Em seguida, os atletas participaram de mais uma prova de Slalom.

Na prova masculina, Lucas Ottoni foi o brasileiro de melhor colocação, terminando em 8° com 123.56 pontos FIS. Leo Gaz foi o 13°, registrando 175.56 pontos FIS, enquanto Valentino Caputi e Arthur Padilha não completaram a prova.

“É muito bom ver dois jovens atletas como o Luca e Leo estreando em competições adultas da FIS já com resultados abaixo de 200 pontos FIS. Isso mostra o nível técnico, talento e dedicação dos brasileiros, e como o Ski Alpino nacional evoluiu fortemente nos últimos anos, tendo novos atletas de alto nível estreando a cada ano”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Aleksander Luik, da Estônia, ficou com o primeiro lugar, Javier Fernandez com o segundo e Andri Kari Unnarsson, da Islândia, terminou em terceiro.

Confira o resultado completo

Assim como na prova do primeiro dia, Alice Padilha infelizmente não completou a prova. Desta vez, após uma boa primeira manga, a brasileira não conseguiu finalizar a segunda.

Confira o resultado completo

atletas do Brasil no FIS Cam
Da esquerda para a direita: Léo Gaz, Arthur Padilha, Alice Padilha, Simona (coach) e Valentino Caputi
Tags: Este post não tem tags.