Na última terça-feira (12), Leopoldo Fagnani conquistou uma medalha de prata na PDH Cup, realizada na Itália. O jovem conquistou o segundo lugar na prova de Slalom.
Em sua estreia na temporada, Leopoldo Fagnani conquistou um ótimo resultado na prova de Slalom PDH Cup, realizada em Pila.
O brasileiro terminou sua primeira descida em 50,95s, fazendo o 7° melhor tempo da primeira manga. Em seguida, Leopoldo fez sua segunda descida em 52,67s, terminando na segunda colocação com um tempo total de 1min43s62.
Na prova feminina, Carlotta Fagnani acabou não conseguindo terminar sua primeira descida, ficando de fora do restante da competição.
“O nível de dificuldade da competição foi muito grande, a meteorologia não estava a favor e as pistas estavam muito difíceis. Inclusive algumas provas foram canceladas. Por conta dessas condições adversas, muitos não conseguiram terminar a prova, como foi o caso de Carlotta. Na sua primeira manga, Leopoldo chegou ao 7° lugar. Já na segunda, recuperou até chegar na segunda posição. Essa competição é a primeira competição do ano, onde o organizador convida os melhores de cada categoria na Itália, sendo assim, os 50 melhores das categorias sub-14 e sub-16. Os dois foram convidados para participar em suas categorias, com Leopoldo conseguindo um ótimo resultado.” disse Brunella Fagnani, mãe dos atletas.
Na sequência da temporada, os jovens seguirão competindo na PDH Cup, que tem eventos previstos para essa quinta-feira (14) na disciplina de Slalom Gigante.
Após a disputa, os irmãos brasileiros, disputam o Trofeo Coni (Comitê Olímpico da Itália) para o qual foram selecionados os melhores quatro atletas masculinos e femininos, agrupados pelas regiões do país europeu. Será a primeira vez deles nesta competição.
Outras informações do Ski Alpino brasileiro
Além disso, mais dois atletas do Ski Alpino competiram na Europa recentemente: Christopher Holm e Renato Kallen.
Entre os dias 27 e 28 de novembro, Renato Kallen participou de provas FIS em Adelboden, na Suíça, ambas na disciplina Slalom. No primeiro dia, o brasileiro não completou sua primeira descida. Já no dia 28, Renato foi o 35° colocado, com um tempo total de 1min57s61, ficando com 403.53 pontos FIS.
Por outro lado, Christopher Holm participou de provas Junior em Hochkrimm, na Áustria, no último dia 8 de dezembro. O atleta brasileiro acabou não completando sua primeira descida.
Leia também:
Aline Rocha vence Prêmio Paralímpicos na categoria Esportes de Inverno
Arthur Padilha compete em Campeonato Nacional Junior nos EUA