Crédito foto de capa: ISMF

Nos meses de setembro e outubro, aconteceu a plenária da Assembleia Geral da ISMF – Federação Internacional de Ski de Montanhismo que elegeu novos membros para o seu conselho e suas comissões.

Anders Pettersson, presidente da CBDN, foi eleito como novo membro do conselho da ISMF, disputando uma vaga no Conselho com representantes da Confederação Espanhola e Confederação Francesa, uma disputa muito acirrada.

O Conselho de Administração da ISMF é formado por 12 membros e Anders Pettersson será o primeiro membro eleito vindo da América do Sul, para um mandato de quatro anos.

“Fico honrado de ter sido eleito para o Conselho da ISMF pelos representantes da demais Confederações Nacionais deste jovem e desafiador esporte. Espero contribuir para melhorar as boas práticas de governança corporativa e para o crescimento e desenvolvimento do esporte em si. Tenho ciência que estarei representando o esporte brasileiro como um todo”, comenta Anders.

Na mesma sessão, foi eleito o novo Secretário-Geral da ISMF, o catalão Jordi Canals. Jordi já havia exercido diversas funções na federação nos últimos anos, e sua experiência será essencial para seu novo cargo na ISMF.

Mais informações no site oficial da ISMF

A ISMF

A ISMF – Federação Internacional de Ski de Montanhismo, fundada em 2007, é a organização responsável pelas competições de Ski de Montanhismo. Seus objetivos principais são a promoção, regulação e desenvolvimento do esporte mundialmente. Com sede administrativa em Mondovi (Itália) e sede legal em Lausanne (Suíça), a ISMF é composta de 36 confederações nacionais.

O Ski de Montanhismo, resumidamente, é o esporte em que o atleta sobe montanha acima com os esquis nos pés ou nas costas e depois desce pela montanha o mais rápido possível, cresceu fortemente nos últimos anos. A modalidade foi recentemente escolhida para fazer parte dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão-Cortina (Itália), onde 5 medalhas serão disputadas.