Desde novembro de 2021, a Chocolates De Mendes é parceira da CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve. Fomentada pela CBKK S/A (Celo de Bonstato Kaj Konservado), a De Mendes produz barras reconhecidas no Brasil e no mundo pelo uso de cacau nativo, em cadeias produtivas sustentáveis. Assim como a CBDN, a De Mendes tem como valores centrais a integridade socioambiental, o amor pela natureza, a transparência e a sustentabilidade.

No ano de 2021, a De Mendes recebeu o prêmio de startup do Ano no Fórum Mundial de Bioeconomia por seu impacto para a bioeconomia circular e sua preocupação em relação às mudanças climáticas no planeta. Reconhecida pela singularidade de suas barras, a Chocolates De Mendes mostra que é possível levar às pessoas um chocolate artesanal de alto padrão, com produção ambientalmente responsável e adição de valor na origem, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de mais de 70 comunidades amazônicas, compostas por povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, organizações de mulheres e agricultores familiares.

Além disso, a De Mendes trabalha com a neutralização dos gases de efeito estufa. Cada barra de chocolate ou cupulate produzida pela empresa neutraliza um dia de emissões de gases do efeito estufa do consumidor, ajudando a diminuir o impacto ambiental das nossas atividades cotidianas.

Como funciona a neutralização de GEE promovida pela De Mendes?

 

A parceria entre a CBDN e a De Mendes tem como foco o projeto paralímpico de Ski Cross Country. Entre os dias 9 e 11 de julho, será realizada a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Para Rollerski, modalidade que adapta a técnica do Para Ski Cross Country para sua prática no asfalto. Com provas FIS e disputas em três categorias: sittingstanding e visually impaired, o Circuito é a primeira grande competição da temporada 2022/2023 para os atletas da equipe brasileira paralímpica.

Confira mais informações sobre o Circuito Brasileiro de Rollerski e de Para Rollerski

Veja como foi o primeiro training camp da temporada da equipe paralímpica brasileira