Entre os dias 16 e 18 de dezembro, foi realizada mais uma competição de Copa do Mundo do Ski Freestyle. O local das competições foi Alpe d’Huez, localizado nos Alpes franceses, e contou com a participação de mais de 40 atletas de diferentes países do mundo.

Sabrina Cass, principal nome do Ski Freestyle brasileiro, representou o país na competição, participando das provas de Moguls e Dual Moguls.

A atleta busca a vaga para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, que serão realizados em Beijing (China) e a sua participação nas competições de Copa do Mundo são essenciais para conquistar a classificação.

Em relação à termologia das provas, Moguls são as diversas elevações presentes na pista, que se assemelham a pequenos morros. Durante seu percurso, há uma rampa para que os atletas saltem e realizem manobras típicas da modalidade. Dependendo da dificuldade da manobra realizada, maior é a pontuação conquistada.

Sabrina conquista Top 20 na prova de Dual Moguls

Na quinta-feira, dia 16 de dezembro, Sabrina participou da prova de Dual Moguls e conquistou um grande resultado. A atleta brasileira fez uma ótima performance, conquistando uma pontuação de 66.19 pontos.

A pontuação rendeu à Sabrina a conquista da 19ª colocação na qualificatória para a final da prova na Copa do Mundo. Infelizmente, apesar do ótimo resultado, a atleta ficou 2.56 pontos da classificação para a final do Dual Moguls na competição.

Ainda assim, o resultado é significativo para a atleta por ser um Top 20 em uma competição de alto nível da modalidade.

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro, Sabrina participou da prova de Moguls e finalizou na 34ª posição.

Alpe D’Huez encerra o primeiro bloco da Copa do Mundo de Moguls. A atleta retorna agora para treinamentos nos Estados Unidos e em janeiro compete nas duas últimas etapas classificatórias para os Jogos Olímpicos, em Tremblant (Canadá) e Deer Valley (Estados Unidos), ambas em janeiro.