CBDN segue trabalhando em prol do Esporte limpo para todos

A CBDN – Confederação Brasileira de Desportos na Neve acaba de lançar sua nova página antidoping.

A nova página, que já está no ar e pode ser acessada diretamente aqui ou por meio do site oficial da CBDN, foi reestruturada para ser totalmente mais atraente para quem navega, mais simples e fácil de usar, além de já ter sido criada para acesso via dispositivos mobile.

Além disso, o conteúdo foi renovado e organizado para apresentar as principais informações e protocolos a respeito de antidoping no mundo dos esportes de forma visual e direta.

Destaca-se uma área de educação que inclui o programa internacional de Educação e Aprendizagem Antidopagem (ADEL) da Agência Mundial Antidopagem. A ADEL oferece acesso a todos os tópicos relacionados ao Esporte Limpo e Antidopagem, incluindo cursos para atletas e profissionais da área.

Os visitantes também podem conhecer a campanha #JogoLimpo, criada pela ABCD – Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

A página apresenta ainda vídeos educativos sobre o processo de dopagem, os direitos e deveres dos atletas, assim como o funcionamento do sistema internacional antidoping. Pais e educadores também encontrarão o guia preparado pelo COB – Comitê Olímpico Brasileiro a respeito do tema.

“A nova página Antidoping do site da CBDN mostra o grau de importância da pela entidade ao #JogoLimpo no Esporte, sendo a entidade certificada pela ABCD. A CBDN tem trabalhado em cooperação com a ABCD para desenvolver também um plano de educação específico para os atletas, equipes técnicas e entourage de neve”, comenta Pedro Cavazzoni, CEO & Superintendente Técnico da CBDN.

Por fim, a página ainda contém uma biblioteca de fácil acesso que concentra os principais documentos nacionais e internacionais a respeito da temática.

“Para nós, o lançamento da nova página marca mais um importante passo na educação contra o doping no Brasil” complementa Pedro.

Confira a página antidoping!