Depois de chegar em três finais e conquistar sua primeira medalha em provas oficiais, Noah Bethonico vence sua primeira competição sancionada pela FIS

No dia 14 de março, foi realizada a Ontario Provincial SBX Finals, competição oficial válida pela FIS de Snowboard Cross, em Ontario (Canadá).

A competição contou com mais de 20 atletas de vários países do mundo na categoria FIS do masculino. Noah Bethonico, atleta brasileiro da modalidade, participou da prova.

Depois de ganhar sua primeira medalha em provas oficiais, e de um ótimo desempenho recentemente da North American Cup, realizada em Bear Valley (Canadá), Noah competiu em Ontario, com a primeira vitória de sua carreira.

Noah conquista medalha de ouro pela primeira vez em competição internacional de Snowboard Cross

Após um break de competições de pouco mais de um mês entre dezembro e janeiro, Noah e Zion Bethônico foram para a América do Norte para treinamentos e competições de Snowboard Cross, alcançando grandes resultados.

Depois de suas primeiras medalhas, e duas finais na Copa Norte Americana de Noah, os irmãos foram a Ontario para uma competição FIS de Snowboard Cross.

Noah iniciou a prova com uma excelente performance, emplacando o melhor tempo entre os competidores com 49s12. Na segunda descida, Noah melhorou seu tempo, finalizando com 48s92, garantindo assim, o melhor tempo do dia e a classificação para as finais da competição.

Noah avançou em todas as baterias, até chegar a Big Final junto com o americano Sawyer Cartwright e com os canadenses Jacob Walper e Kai Hooper.

O jovem atleta, que dominou a qualificatória, superou seus adversários e conquistou a medalha de ouro da competição, sua primeira vitória em provas oficiais de Snowboard Cross. Jacob Walper terminou com a prata, e Kai Hooper com o bronze.

A próxima competição de Noah e Zion será em Mt. Orignal (Canadá) entre os dias 18 e 19 de março.