Entre os dias 11 e 12 de março, foi realizada mais uma competição da North American Cup de Snowboard Cross, com duas provas da modalidade no Beaver Valley Ski Club, no estado de Ontário (Canadá).

A competição contou com a presença de mais de 40 atletas de todo o mundo, e os irmãos Noah e Zion Bethonico representaram o Brasil. Recentemente, Noah e Zion conquistaram grandes resultados, incluindo medalhas de prata, nas provas FIS realizadas no início do mês em Kelowna (Canadá).

Noah Bethonico chega a mais uma final e fecha a etapa de Beaver Valley com dois resultados Top 10

No primeiro dia de provas, Noah Bethonico fez uma grande performance que o aproximou da conquista de mais uma medalha na North American Cup. O brasileiro se classificou para as finais com o tempo de 52s95, menos de 1,4 atrás do melhor tempo do dia. Nas baterias Noah avançou até a Big Final, conquistando a quarta colocação e 80 pontos FIS, segundo melhor resultado em pontos de sua carreira.

Zion Bethonico finalizou a prova com o tempo de 55s37 e terminou a prova na 25ª colocação. O pódio foi formado pelos canadenses Colby Graham e Danny Bourgeois, respectivamente primeiro e segundo colocados, e o americano Tyler Hamel, em terceiro lugar.

No segundo dia de provas, Noah novamente fez uma grande performance. Com o tempo de 51s19, o brasileiro avançou novamente para as finais, apenas 1,5 segundos atrás do primeiro colocado. Nas finais, o jovem atleta acabou saindo nas quartas de final, e terminou na 9ª colocação, com 46.40 pontos FIS, e mais um resultado Top 10.

“Eu adorei competir no Canadá, o nível está muito alto e eu estou andando muito bem e muito animado para as próximas competições que vierem”, comentou Noah após as provas.

Zion finalizou a segunda prova com o tempo de 54s47 e conquistou novamente a 25ª colocação. O pódio do segundo dia de provas foi formado pelo americano Tyler Hamel, em primeiro lugar, e os canadenses Tristan Bell e Colby Graham, respectivamente segundo e terceiro colocados.