O jovem atleta de Snowboard Cross, Noah Bethonico, participou de training camp na Áustria entre os dias 19 de novembro e 22 de dezembro de 2020 junto com sua a equipe do International Snowboard Training Center (Centro de Treinamento de Snowboard Internacional), sob a responsabilidade do treinador americano Ross Hindman.

O training camp faz parte da preparação para a temporada boreal de Snowboard Cross. Todas as competições de Snowboard Cross na América do Norte foram canceladas devido à crise decorrente da pandemia do Covid-19, e o planejamento da temporada tem sido muito desafiador, com algumas poucas competições ainda confirmadas na Europa e Ásia, com protocolos e restrições sanitárias em vigor para as equipes e os organizadores.

Com o Campeonato Mundial na China cancelado e aguardando uma possível realocação, todos os olhos se voltam para a etapa da Copa do Mundo em Valmalenco (Itália) que segue confirmado para os dias 22 e 24 de janeiro. O treinador da equipe ajustou o planejamento do jovem atleta, que ficaria inicialmente no Estados Unidos ao longo da temporada, para ir a Europa e estrear na Copa do Mundo, um passo muito importante na carreira após a ótima participação nos Jogos Olímpicos da Juventude em 2020.

“Se eu me concentrar em ter uma boa corrida, no meu resultado, eu acho que tenho uma boa chance de qualificar e de ter uma boa competição, mas também valerá muito pela experiência”, comentou Noah. O jovem atleta está feliz pela sua primeira participação em uma competição de Copa do Mundo “Essa é a minha primeira vez em um mundial, vai ser tudo maior, tudo mais alto, tudo mais rápido, vai ser incrível e eu estou muito feliz, eu só queria estar lá agora”, completou.

A participação de Noah na Copa do Mundo representa a primeira participação de um atleta brasileiro em Copas do Mundo de Snowboard Cross desde Isabel Clark em sua preparação para os Jogos Olímpicos de 2018.