Entre os dias 7 e 9 de março, Noah Bethonico disputou provas na Copa do Mundo de Snowboard Cross (SBX) em Gudauri, na Geórgia. O atleta brasileiro esteve próximo das finais em ambas provas, conquistando bons resultados.
No dia 7, Noah entrou em ação pela primeira prova classificatória. Neste dia, o brasileiro foi o 46° colocado ao completar o trajeto em 1min03s82, há pouco mais de 3 segundos do último classificado para a final, somando 16.70 pontos FIS.
Em seguida, o snowboarder do Brasil voltou à ação no dia 9. Desta vez, os atletas foram divididos em baterias desde a fase 16 avos de final. Com isso, Noah foi o 3° colocado em sua bateria, ficando muito próximo do segundo lugar e da classificação para a fase seguinte. O brasileiro somou 17.00 pontos FIS nessa segunda prova.
“Foi ótima a prova, eu senti que evolui bastante de estar nessa pista da Geórgia, estive muito perto de me classificar. No dia dos treinos também fiquei super perto dos melhores tempos e no dia que fomos direto às baterias, eu não passei para as finais com os Top 32 do mundo por apenas 0,1 segundos de diferença. Foi super competitivo e estou bem animado para minha próxima competição”, comentou Noah Bethonico sobre suas provas em Gudauri, na Geórgia.
Leia também:
João Teixeira conquista bons resultados em provas FIS Junior
Charles de Candolle representa o Brasil no Mundial de Ski de Montanhismo