Entre os dias 4 e 6 de abril, Noah Bethonico encerrou sua participação na temporada da Copa do Mundo de Snowboard. Esta última etapa foi realizada em Mount St. Anne, no Canadá.
A última etapa da temporada de Copa do Mundo para Noah Bethonico
A primeira prova do brasileiro nesta etapa da Copa do Mundo foi no dia 4, com a classificação. Noah foi o 46° colocado com um tempo de 1min00s75 na fase classificatória, não avançando para a final. Com isso, o atleta do Brasil somou 16.70 pontos FIS.
O vencedor da prova final, que ocorreu no dia 5, foi o austríaco Jakob Dusek, seguido por Eliot Grondin, do Canadá, em segundo e Nathan Pare, dos Estados Unidos, em terceiro,
Já no dia 6 de abril, Noah Bethonico disputou sua última prova na temporada de Copa do Mundo. O brasileiro ficou em 3° na sua bateria, composta por Jake Vedder, dos Estados Unidos, Quentin Sodogas, da França, e Colby Graham, do Canadá.
Noah superou Colby Graham, mas por pouco não conseguiu avançar. Dessa maneira, o snowboarder do Brasil ficou na 46ª colocação geral com 16.70 pontos FIS.
Na final, Eliot Grondin venceu a prova, com Aidan Chollet em segundo e Loan Bozzolo em terceiro, ambos da França.
“Eu gostei muito da competição aqui no Canadá, foi uma ótima competição pra finalizar a temporada forte. Porém, não tive a prancha boa na primeira classificatória aqui do Canadá e sem uma prancha boa realmente é muito difícilentrar para os top 32”, comentou Noah Bethonico.
“Já no segundo dia de competição, fomos direto para as finais, onde corremos 4 contra 4. Nesse dia eu fui bem, sinto que andei muito bem e muito forte e por 0.4 segundos não avnacei com os 32 melhores do mundo. Mesmo assim, me sinto bem e positivo para as próximas competições que estão por vir” completou o atleta.
Leia também: