Mirlene Picin conquistou a medalha de bronze na prova Distance 5km da Copa Sul-Americana de Ski Cross Country. O evento foi realizado entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro no Cerro Catedral, em Bariloche, na Argentina.
Além disso, a brasileira também participou de mais duas provas FIS entre os dias 6 e 7 de setembro.
Mirlene Picin conquista o bronze na Copa Sul-Americana
Primeiramente, Mirlene Picin disputou a prova classificatória de Sprint válida pela Copa Sul-Americana no dia 31 de agosto. Nesta oportunidade, ela foi a 4ª colocada com um tempo total de 4min52s78. Com este resultado, ela garantiu 523.20 pontos FIS.
Em seguida, a brasileira foi a 7ª colocada na final, que aconteceu ainda no dia 31. Dessa maneira, Mirlene conquistou 36 pontos de Copa.
Encerrando sua participação na Copa Sul-Americana, Mirlene Picin conquistou a medalha de bronze na prova Distance, terminando o percurso de 5km em 18min06s8 e conquistando 233.36 pontos FIS.
A medalha de ouro prova ficou com Nahiara Diaz Gonzalez, da Argentina, e a prata com Agustina Groetzner, também da Argentina.
“Com o mau tempo e problemas nos meios de elevação do Cerro Catedral, houve uma redução no número de provas e também mudanças de local. Ao final, competi em 3 eventos e o melhor resultado foi a prova Distance 5km no estilo skating, conquistando uma medalha de bronze”, disse Mirlene Picin.
Essa a 33ª medalha da atleta em campeonatos sul-americanos (contando as de Biathlon e Ski Cross Country). A primeira havia sido conquistada em 2009.
Provas seguintes em Bariloche
Por fim, Mirlene Picin participou de mais duas provas FIS em Cerro Catedral na semana seguinte.
Na prova de 5km realizada no dia 6 de setembro, a brasileira ficou com a 4ª colocação, com um tempo de 17min27s9 e conquistando 253.37 pontos FIS.
Em primeiro lugar ficou Nahiara Diaz Gonzalez, com Agustina Groetzner em segundo e Maira Fernandez em terceiro.
Posteriormente, Mirlene Picin disputaria a prova de 10km no dia seguinte. No entanto, a brasileira não completou o trajeto.